Este trailer de The Legend of Zelda é uma bela homenagem ao Studio Ghibli

22 de setembro de 2016
Autor: Junior Candido

Este trailer de The Legend of Zelda é uma bela homenagem ao Studio Ghibli

Seguindo a fila dos filmes feitos por fãs ou designers, temos mais um trailer de um filme que nunca existirá, mas que com certeza seria sensacional caso fosse ao ar. O designer Matt Vince trouxe há algum tempo atrás alguns cartazes que misturavam os personagens de The Legend of Zelda e a estética do Studio Ghibli.

Não contente com os cartazes, Vince acabou produzindo também um trailer para um filme que nunca será produzido (e que corre o risco ainda de sair do ar, já que conhecemos bem o comportamento da Nintendo com trabalhos de fãs), mas que não faria mal nenhum caso fosse produzido. Ainda mais se levarmos em consideração os terríveis projetos de animação que a série teve que engolir, tanto para a TV, quanto o desastroso game do Phillips CD-i, que, para preservar a beleza artística desta matéria, sugerimos que confira estes trabalhos no site de pesquisas de sua preferência.

Mesmo quem não conhece o trabalho do Studio Ghibli, pode se deliciar com uma animação sensível, com uma riqueza de detalhes impressionante e de “brinde”, um ar nostálgico delicioso, devido a série em si e o trabalho querido do estúdio no passado. Confira o vídeo “antes que a Nintendo tire do ar”:

Aproveite e confira os pôsteres do “filme”, todos também muito bonitos:

Este trailer de The Legend of Zelda é uma bela homenagem ao Studio GhibliEste trailer de The Legend of Zelda é uma bela homenagem ao Studio GhibliEste trailer de The Legend of Zelda é uma bela homenagem ao Studio Ghibli

O Studio Ghibli é um lendário estúdio de animação japonês fundado em 1985 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma, verdadeiros monstros da animação. Suas animações recheadas de detalhes, animações impecáveis e uma sensibilidade humana impressionante, conquistaram fãs fiéis ao longo dos anos em todo o planeta.

O Castelo no Céu foi o filme de estreia, e até o ano de 2014, com As Memórias de Marnie, o estúdio entregou 21 filmes, dentre eles, uma jóia não só da animação, mas do cinema como um todo: O Túmulo dos Vagalumes. Este longa, de 1988, conta a triste história dos irmãos Seita e Setsuko, que perdem seus pais devido a II Guerra Mundial e convivem com os dramas da guerra, ao mesmo tempo em que observam a esperança através das luzes dos vagalumes.

4 Respostas para “Este trailer de The Legend of Zelda é uma bela homenagem ao Studio Ghibli”

  • 22 de setembro de 2016 às 20:49 -

    t3chm4n

  • Caraca, quase chorei. Muito emocionante.

  • 23 de setembro de 2016 às 00:16 -

    Carlos Schneider

  • Sensacional. Me deu vontade de jogar novamente Ni no Kuni.

  • 23 de setembro de 2016 às 11:11 -

    Álvaro Rocha

  • Lindo d+, top…

  • 24 de setembro de 2016 às 00:31 -

    Lucas h.

  • pelo jeito o seu filme preferido do studio ghibli é o túmulo dos vagalumes o meu é Meu amigo totoro e A Viagem de Chihiro

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *