Este suporte para tripé de Super Nintendo é para você usar melhor a Game Boy Camera nele

8 de fevereiro de 2024
Este suporte para tripé de Super Nintendo é para você usar melhor a Game Boy Camera nele

Apesar de ser uma tecnologia bem rudimentar e já no seu ano de lançamento, em 1998, existirem câmeras melhores, a Game Boy Camera é cult e é usada por artistas até hoje. Por isso, nos dias atuais, continuam a desenvolver soluções para um melhor uso do dispositivo.

O exemplo mais recente vem do diretor, músico e entusiasta de videogames, Chris Graue, que se juntou ao aficionado por impressão e design 3D, Drew Van Oort, para apresentar o peculiar, porém muito interessante, Super Nintendo Tripod Mount em seu site.

Este suporte de câmera, que pode ser impresso em 3D, permite que os usuários conectem um Super Nintendo (com um Super Game Boy e uma Game Boy Camera inseridos) a uma variedade de tripés profissionais, facilitando a captura de imagens e vídeos do acessório antigo sem a necessidade de equilibrar o console em livros, caixas ou qualquer outra coisa que esteja à mão.

Embora não seja exatamente algo que muitos poderiam ter solicitado anteriormente, é uma solução lúdica e inventiva para um problema extremamente específico enfrentado por aqueles que continuam a usar a câmera regularmente.

Vale destacar que este não é o primeiro projeto de Graue a envolver a Game Boy Camera. Em 2020, ele compartilhou um rápido tutorial no TikTok mostrando como utilizar a Game Boy Camera como webcam. Além disso, em 2021, aproveitou a câmera para filmar o videoclipe da música Things are Getting Worse de sua banda Ska Lo(u)ser.

Se você estiver interessado em ter seu próprio suporte de tripé Super Nintendo, pode baixar o arquivo 3D aqui.

Uma resposta para “Este suporte para tripé de Super Nintendo é para você usar melhor a Game Boy Camera nele”

  • 9 de fevereiro de 2024 às 11:39 -

    Helinux

  • Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *