Conferimos a final do Legends of Gaming Brasil, reality-show promovido pela EndemolShine Beyond Brasil

29 de Fevereiro de 2016
Autor: Junior Candido

Conferimos a final do Legends of Gaming Brasil, reality-show promovido pela EndemolShine Beyond Brasil

A união gamers do Youtube em um campeonato de games com cara de reality show terminou neste sábado, no Youtube Space. Estivemos lá e vamos contar o que aconteceu na Grande Final.

A aposta da EndemolShine Beyond Brasil, braço digital do mesmo grupo que está por trás de Big Brother, The Voice e The Cake Show foi simples, porém arriscada: recrutar 16 usuários famosos do Youtube e colocá-los em uma disputa de videogame, mostrando ao mesmo tempo uma competição e o relacionamento dos mesmos. E usando a mesma plataforma que os compedidores usam, ou seja, foi uma série 100% na Internet, mas que contou com grande apoio, com mais de meio milhão de inscritos no canal da atração.

E para encerrar a primeira temporada do projeto, o Youtube Space foi o local escolhido, que com a apresentação de Felipe “Nostalgia” Castanhari, pudemos acompanhar o embate final entre Patife e Vilhena, que contou com a presença de todos os participantes, incluindo o BRKsEDU e o Casal de Nerd Lucas e Rosane.

Conferimos a final do Legends of Gaming Brasil, reality-show promovido pela EndemolShine Beyond Brasil

O evento funciona da seguinte forma: em esquema melhor de cinco, um jogo é sorteado pelos participantes e o vencedor marca um ponto. O que ajuda a equilibrar o formato já que nem sempre o jogo escolhido é um título de domínio de um ou dos dois participantes. Inclusive ambos podem rejeitar um game, caso aconteca um não em comum, exigindo um novo sorteio.

Vilhena ganhou em Rocket League e Gang Beasts, mas como Patife venceu em FIFA 16, Cavaleiros do Zodíaco e Counter Strike, ele foi quem acabou recebendo o prêmio que além do troféu garantiu mais 50 mil reais e passagem para a Inglaterra para a disputa global do projeto.

Após a disputa, conversamos com Vilhena, que comentou que apesar do torneio ser algo entre amigos, no fim a pressão de uma disputa e até a participação do público mexeu sim com ele e com os demais, mas no fim, a diversão falou mais alto. Você pode ouvir nosso bate-papo dando play abaixo:

Também falamos com Felipe Castanhari, que nos comentou sobre a experiência de fazer algo ao vivo, ao contrário do que está acostumado em seu canal. E também comentamos sobre uma possível edição Retrô do Legends of Gaming, aonde Castanhari disse que deixaria de apresentar para poder jogar também:

E por fim, falamos com Vanessa Oliveira, diretora da EndemolShine Beyond Brasil que comemorou o resultado da primeira edição e comentou conosco planos para uma segunda temporada e outras investidas, como trazer as jogadoras mais perto do projeto e até os games retrô, como havia acabado de falar momentos antes:

Você pode acompanhar a final no vídeo abaixo e também conferir as próximas investidas do LoGBR em breve.

Uma resposta para “Conferimos a final do Legends of Gaming Brasil, reality-show promovido pela EndemolShine Beyond Brasil”

  • 6 de julho de 2016 às 02:39 -

    bbb17

  • Quero muito participar do BBB17, gostaria de saber quando terá as inscrições regionais em Porto Alegre, gostaria de estar presente.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *