Estudantes brasileiros realizam cerimônia de formatura dentro de Minecraft!

29 de maio de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Estudantes brasileiros realizam cerimônia de formatura dentro de Minecraft!

A pandemia da Covid-19 — e a quarentena imposta por ela — mudou nossas vidas, e ainda estamos nos adaptando a certas situações. Nestas horas, o mundo dos games pode ajudar: uma turma de formandos da Universidade Federal de Mato Grosso resolver realizar a cerimônia de formatura em Minecraft!

No último sábado, 22 de agosto, 15 formandos de Ciência da Computação e 11 alunos de Sistema de Informação aproveitaram o ambiente virtual de Minecraft para concluírem sua graduação.

O que começou como uma brincadeira logo ganhou adesão dos alunos e foi ganhando corpo: 4 alunos se dedicaram à criação do cenário, e passaram 12 horas construindo o belo teatro que recebeu a cerimônia. Ao todo, 70 pessoas participaram do evento, entre formandos, professores e convidados.

Estudantes brasileiros realizam cerimônia de formatura dentro de Minecraft!

Um servidor no Discord foi criado para que todos pudessem conversar durante o evento. Os professores entraram na onda, e fizeram discursos para os graduandos no palco do jogo.

Todos os detalhes típicos de uma formatura estiveram presentes: os formandos usaram becas, capelos — aquele famoso chapéu de formatura — e canudos representando os diplomas. Um dos alunos cuidou da cobertura fotográfica e da filmagem do evento.

Aliás, a cerimônia inteira está disponível no Youtube, no canal do Centro Acadêmico de Ciência da Computação da UFMT. Se estiver com 2 horas sobrando, confira abaixo:

É legal vermos criatividade associada à tecnologia e aos videogames sendo utilizadas para diminuir distâncias e aproximar pessoas durante este período de distanciamento social. Parabéns aos formandos, pela conclusão do curso e pela ideia!

(Via: G1)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *