EverQuest II: novo recurso coloca expressões faciais do jogador no game
EverQuest II é um MMORPG da Sony que já foi lançado há quase 8 anos. Apesar da idade, a Sony Online Entertainment continua investindo em recursos para o game, que agora conta com a tecnologia SOEmote, que leva as expressões faciais do jogador para o game!
Em tempos de Kinect e PS Move isso pode nem parecer tão revolucionário, mas possui seu valor se considerarmos que EverQuest II é um MMORPG, e sua tecnologia mapeia o rosto humano com razoável precisão, coisa que o Kinect ainda não faz.
Se pensarmos que nos RPGS de mesa os jogadores “interpretam” papeis, este poderia ser o primeiro passo para acrescentar um pouco de interpretação aos MMOs.
Com a novidade, basta ter uma boa webcam e um bom microfone, iniciar o game e visitar a nova aba SOEmote que integra o menu principal para calibrar seus gadgets.
No vídeo abaixo, temos um breve explicação de como funciona o SOEmote, e podemos ver algumas pessoas colocando suas expressões nos personagens:
Não é nada hiperrealista, mas sem dúvida é um bom presente para a comunidade de jogadores de EverQuest II, que se mantém fiel todos estes anos.
Resta saber se os gamers hardcore vão curtir a ideia de ficar fazendo caretas na webcam. Se isso não é a sua praia, basta não usar o recurso e curtir o game do jeito tradicional.
(Via: PSFK)
Jornalista, baterista, gamer, podcaster e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.
Contato: rodrigo@arkade.com.br
DanielWarfare
Very Funny :)
KING OF KINGS
cara imagina jogar um terror com essa tecnologia deve ser muito bom kkk
FeeH
Que bosta !!!
Eduardo Moura Sales Martins
Eu achei muito legal. Ja é um começo.
Esse é o resultado de anos de pesquisa com Facial Motion Capture. E esse ficou em tempo real.
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Não é um L.A. Noire, mas é uma coisa que você simplesmente faz usando a sua Web Cam.
Renan
Engraçado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Henrique
Nada mau, sempre achei estranho aqueles personagens de cara parada quando demonstram alegria ou tristeza…
leandro(leon belmont) alves
eu não fico fazendo caretas ao jogar qualquer game e, muito menos em MMO. mas isso é novidade, mas pense alguém na Lan House ver você fazendo caretas para o PC…quem não estava entendendo vai interpretar mal ou mandar ligar para o hospício.
e esse Everquest não era um dos jogos proibidos aqui no Brasil? como nós algum dia iremos experimentar essa no função?
David
Proibido, nao quer dizer q nao se pode jogar. ainda mais nesse pais hordinario!!!!
DanielWarfare
E desde quando alguma lei impediu alguém de estuprar, matar, roubar, usar drogas, traficar, lavar dinheiro e roubar patrimônio publico nesse pais?
No dia que o Brasil criar leis eficientes eu estarei no morto :D
Henrique
Cara, foi uma péssima comparação…
leandro(leon belmont) alves
é que uns políticos há uns anos atrás botaram uma lista de jogos que não poderiam ter por aqui. por serem impróprios e outras coisas e Everquest estava num dos primeiros da lista… o que é que esse MMO tem demais?
conheço gente que jogou abominações como Rapelay, e taí nos games para comprar na Rua(que !#@$#@), será que algum políticos que fez a lista, tinha um filho viciado em Everquest?
DanielWarfare
Eu sei, fiz de proposito mesmo
Daniel Augusto
Interessante. Lembrei de cara do LittleBigPlanet onde vc controla as expressões e movimentos do boneco com o controle e quando vc ta falando com alguém com um headset o boneco mexe a boca no mesmo sincronismo que sua voz.
LBP é bobinho mas divertido, é mais ou menos um Super Mário. Comecei a jogar só porque ganhei pelo WelcomeBack da PSN e foi a pedidos de uma amigo pra fechar alguns troféus. Me diverti muito usando a camera pra moldar meu rosto no boneco, fazer personagens toscos e até criei uma TV com XVideos na tela e sons de uma orgia rss… uma de minhas fases foi excluída por isso rss…
Renan do Prado Bernardes de Moura
LittleBigPlanet é um excelente game, quando jogo é muito difícil eu cansar
Diana
Finalmente iriam entender que o que eu falava era pura ironia. Wee…
Allan S. de Lima
Vale lembrar que a tecnologia de captar os movimentos do jogador começou bem limitado com o Wii, e por fim se aperfeiçoou bastante com a chegada do Kinect da Microsoft.Sem dúvida esse recurso de captar expressões faciais rá evoluir e será muito útil em jogos online, no qual voce poderá ver as expressões do seu inimigo, e decidir se irá enfrentá-lo.Ou fugir.