Ex-artista da SEGA compartilha um monte de artes inéditas do Sonic, lá dos anos 90

28 de novembro de 2023
Ex-artista da SEGA compartilha um monte de artes inéditas do Sonic, lá dos anos 90

Satoshi Okano, um ex-artista da SEGA do Japão, decidiu compartilhar uma incrível quantidade de arte conceitual nunca antes vista de vários projetos do Sonic the Hedgehog no ex-Twitter, agora X. Okano iniciou sua jornada na SEGA trabalhando no Sonic Jam, aquela coletânea de Saturn que levava aos 32-bits os clássicos de Mega Drive, mais um museu aberto com vídeos e outros itens da carreira do ouriço azul.

Lá, ele foi responsável pela arte promocional e teve participação crucial na nomeação da coletânea, além de desenvolver uma nova versão “3D” do personagem Sonic para a era Saturn. Posteriormente, ele foi um dos quatro artistas que participaram da competição interna na SEGA para encontrar um novo visual para o personagem para a sua estreia no Dreamcast.

Curiosamente, conforme lembrado pelo Time Extension, o vencedor foi outro artista do Sonic chamado Yuji Uekawa. As imagens compartilhadas por Okano no ex-Twitter incluem rascunhos iniciais de diversos ambientes presentes no Sonic Adventure, como Mystic Ruins e Egg Carrier, além de desenhos dos edifícios do estágio bônus ‘Sonic World’ do Sonic Jam, a capa temática Sonic da edição 58 da revista japonesa Sega Saturn, e as suas artes do tal concurso do “novo” Sonic.

É verdadeiramente um tesouro para qualquer fã do Sonic, oferecendo um vislumbre fascinante do processo criativo por trás desses projetos diversos. Veja, nos ex-tweets abaixo, um pouco do trabalho do artista:

O Datafrog SF2000 é a opção mais simples, porém a mais barata, para quem quer jogar os clássicos, como games de Mega Drive e Super Nintendo. Você encontra o portátil por cerca de R$ 80 no AliExpress.

Uma resposta para “Ex-artista da SEGA compartilha um monte de artes inéditas do Sonic, lá dos anos 90”

  • 28 de novembro de 2023 às 20:33 -

    Helinux

  • Muito boa a arte, rica em detalhes!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *