Executivo da Playstation é demitido após acusações de relações com menores

7 de dezembro de 2021
Executivo da Playstation é demitido após acusações de relações com menores

George Cacioppo, que trabalhava como vice-presidente de engenharia da Playstation Network, foi demitido pela Sony após vir a tona uma denúncia de envolvimento sexual com menores de idade.

A denúncia veio a tona pelo canal no Youtube People v. Preds, um canal que faz armadilhas para desmascarar predadores sexuais e expô-los publicamente e para a polícia. Cacioppo foi exposto pelo canal ao tentar envolver-se com um garoto de 15 anos de idade, que na verdade era um perfil falso criado pelo grupo do canal.

O grupo criou um perfil falso de um garoto de 15 anos e trocou mensagens com Caioppo, combinando de se encontrarem pessoalmente, após uma troca de conversas que conteve compartilhamento de fotos íntimas e impróprias feito por Cacioppo. O canal então o expôs ao filma-lo no local combinado do encontro entre ele o falso garoto de 15 anos.

Apesar do vídeo não servir como denúncia de um crime (pois não aconteceu nada realmente físico), nem poder ser legalmente utilizado como identificação de Cacioppo (pois segundo o canal, a polícia americana não aceita denúncias feitas por grupos que expõem predadores, como o People v. Preds), a exposição do executivo resultou em sua imediata demissão pela Sony, com a empresa comentando que está ciente da situação e que o funcionário em questão foi demitido.

Além do vídeo, o canal divulgou screenshots da conversa que supostamente teve com o executivo, provando seu envolvimento no caso. No entanto, não se sabe se Cacioppo receberá alguma acusação legal de fato.

(Via: VG24/7)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *