F1 2019 chegará em junho, dois meses mais cedo, e deixa a Fórmula 2 “no ar”

28 de março de 2019
Autor: Junior Candido

A Codemasters anunciou hoje o seu F1 2019. A nova edição da franquia da Fórmula 1, com todas as devidas melhorias, comuns aos games da série, chegará mais cedo. O trailer de apresentação já trouxe a data de lançamento, 28 de junho.

Neste dia, a Fórmula 1 estará na Áustria, no circuito de Spielberg. E, descrito como o “mais ambicioso lançamento da história da série”, é possível aguardar várias questões quanto ao jogo. Por hora, a única coisa que a Codemasters de fato confirmou, é que o novo game respeitará as regras da nova temporada. E permitirá a personalização de carros, além das esperadas melhorias.

A Sauber Esports, equipe que representa a Alfa Romeo, apresentou o seu carro, já em desenvolvimento.

Sobre a personalização, o game oferecerá um carro exclusivo para isso. O carro foi desenhado por Ross Brawn, o lendário diretor campeão pela Ferrari, e campeão em 2009 com sua própria equipe, a Brawn GP. E Pat Symonds, engenheiro que trabalhou com Ayrton Senna na Toleman, além de Michael Schumacher na Benetton. O carro estará disponível no multiplayer, e poderá ter sua aparência personalizada pelos jogadores.

F1 2019 chegará em junho, dois meses mais cedo, e deixa a Fórmula 2 "no ar"

E um detalhe levantado, no trailer, é sobre uma imagem em especial. A silhueta de um carro que lembra muito os modelos de Fórmula 2 aparece no vídeo. E levanta indícios de que a categoria, que funciona como celeiro para novos talentos para o automobilismo, poderia estar presente no game. Somando-se aos carros atuais, e aos clássicos, que até o momento, não foram citados, e nem apresentados.

Dá só uma olhada no carro apresentado no vídeo:

F1 2019 chegará em junho, dois meses mais cedo, e deixa a Fórmula 2 "no ar"

E este é o carro da Carlin, atual campeã de construtores da Fórmula 2:

F1 2019 chegará em junho, dois meses mais cedo, e deixa a Fórmula 2 "no ar"

Novidades em breve, F1 2019?

Já é tradição contarmos com os games Fórmula 1 em Agosto. Quando os jogos chegavam juntos ao início da segunda temporada, após a paralisação do verão Europeu. Mas desta vez, o game chegará em junho, o que deixará sua demonstração na E3 2019 com uma versão mais próxima da final.

Além disso, o Grupo Liberty, que controla atualmente a Fórmula 1, segue fazendo, pontualmente, mudanças na categoria. O que inclui elementos fora das pistas, como questões de marketing, e também o eSport. Que, por sinal, ainda não contou com nenhum anúncio sobre a temporada de 2019.

É certo de que a mudança de data de lançamento de F1 2019 alterará não apenas a logística do game em si. Mas toda a sua campanha de marketing e competitivo. E, com o lançamento coincidindo com o GP da Áustria, é possível suspeitar de algum envolvimento da Red Bull com o jogo. Embora seja apenas algo em comum, sendo apenas uma suspeita, não podendo nem ser considerada como rumor.

Assim sendo, os adeptos da Fórmula 1 virtual terão acesso a F1 2019 mais cedo que o comum. No dia 28 de junho. Com versões para Playstation 4, Xbox One, e PC.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *