F1 Esports Series – Primeira etapa da Pro Series tem domínio da Ferrari

12 de setembro de 2019
Autor: Junior Candido
F1 Esports Series - Primeira etapa da Pro Series tem domínio da Ferrari

Enfim, a Fórmula 1 começou, pra valer. Nos Esports, claro. Após as qualificatórias, e o draft, chegou a vez das equipes e seus jogadores iniciarem a primeira das quatro etapas, rumo ao título. Em jogo, o mundial de pilotos, e de equipes.

Bahrein – Ferrari começa com o pé direito a competição

F1 Esports Series - Primeira etapa da Pro Series tem domínio da Ferrari

A pista inaugural foi a do Bahrein, com 14 voltas. Bereznay, da Alfa Romeo, largou bem e assumiu a ponta, com David Tonizza, da Ferrari em segundo. E em terceiro, o pole Rasmussen, da Red Bull, que perdeu duas posições, mas seguiu em sua cola. O atual bicampeão, Brendon Leigh, da Mercedes, começou bem, saindo de décimo para sexto lugar, na primeira volta.

Na sexta volta, Tonizza tomou a primeira posição, e Bereznay ao tentar recuperar sua posição, acabou acertando a Ferrari, e rodando sozinho, além de danificar sua asa dianteira. Após as paradas nos boxes dos jogadores, entre as voltas 7 e 10, o jogador da Ferrari seguiu na liderança, mas Rasmussen também se atrapalhou e caiu para décimo primeiro.

Leigh, nesta altura, já era o quinto colocado, e quem assumiu o segundo lugar foi Opmeer, da Renault-Vitality. Saltunc, da Alfa Romeo, em terceiro, e Kiefer, em quarto da Racing Point, completaram o Top 5 após os pits.

E tal cenário seguiu até o fim da corrida. Tonizza, de Ferrari, venceu a primeira etapa. Brendon Leigh, com uma ótima corrida de recuperação, ganhou cinco posições, e chegou em quinto lugar. Jan Fehler, da Haas, cravou a volta mais rápida.

China – Tonizza vence novamente, após boa briga com Bereznay

F1 Esports Series - Primeira etapa da Pro Series tem domínio da Ferrari

A segunda corrida, na China, contou com Bereznay na pole, e assumindo a ponta, com seu companheiro de equipe, Saltunc, assumindo o segundo lugar, após tomá-la de Kiefer. Bereznay foi cedo para os boxes, na quarta volta. Uma volta depois, mais sete pilotos entraram para a troca de pneus.

Na volta 7, nova briga entre Bereznay e Tonizza. Desta vez, sem acidentes, e com o piloto da Alfa Romeo conseguindo defender o seu sétimo lugar. Na volta seguinte, o jogador da Ferrari conseguiu ir pra cima, e tomar a posição. Após o incidente, Bereznay reclamou dos freios, e perdeu mais posições, caindo pra décimo. E acabou abandonando, na volta 11.

Após as paradas, novamente Tonizza assumiu a ponta, graças ao sucesso em sua investida. Rasmussen teve melhor sorte desta vez, conseguindo o segundo lugar após as paradas. Kiefer seguiu em terceiro. Tal cenário se manteve igual até a chegada, com o jogador da Ferrari levando a segunda vitória do dia.

Azerbaijão – Rasmussen vence a sua primeira corrida, em bela corrida da Williams

F1 Esports Series - Primeira etapa da Pro Series tem domínio da Ferrari

Na terceira e última corrida do dia, Rasmussen largou novamente na pole, com duas Williams em seguida. Tonizza já assumiu a terceira posição, passando Carreton na primeira curva. Mas na terceira volta, a Williams retomou sua posição. Leigh largou bem de novo, saindo de nono para sétimo. Terminaria em quinto.

Na quinta volta, começaram as paradas, que duraram até a volta 9, e não trouxeram grandes diferenças. Destaque para as Williams, que, com a dupla Naukkarinen e Carreton, seguiram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Segurando muito bem, inclusive, Tonizza e sua Ferrari.

Bereznay fez ótima corrida desta vez. Ganhou sete posições, e finalizou a corrida em sétimo, além de fazer a volta mais rápida. Na volta 11, Tonizza novamente tomou o terceiro lugar, na reta final. Que, no mesmo ponto, voltou a perdê-la, para Carreton. No “revezamento”, quem levou a melhor foi Tonizza.

Carreton chegou a cruzar a linha de chegada na frente, após uma chegada lado a lado com Tonizza. Porém, o piloto da Williams foi penalizado, e teve 5 segundos somados ao seu tempo. Bom para o jogador da Ferrari, que ganhou pontos importantes para manter a liderança.

Ferrari estreia no F1 Esports Series com tudo!

F1 Esports Series - Primeira etapa da Pro Series tem domínio da Ferrari

O destaque da primeira rodada da F1 Esports Series, com certeza, foi Tonizza. Em suas primeiras corridas na Pro Series, ganhou duas e chegou em terceiro na última. Estes resultados não só o colocaram na liderança do campeonato, com 31 pontos, como colocaram a Ferrari na ponta no mundial de equipes.

Rasmussen, sempre regular em suas corridas, assumiu o segundo lugar, com 43 pontos. Kiefer, da Racing Point, somou 31 pontos e está em terceiro. Os líderes do mundial de equipes, nesta ordem, são: Ferrari, Red Bull, Racing Point, Alfa Romeo, Renault Vitality, Williams Esports, McLaren Shadow, e Mercedes. Toro Rosso e Haas não pontuaram.

A F1 Esports Series volta no dia 2 de outubro, com a segunda etapa da Pro Series. A Grande Final segue agendada para o dia 4 de dezembro, enquanto a seletiva para 2020 já está no ar, para os jogadores de F1 2019.

Uma resposta para “F1 Esports Series – Primeira etapa da Pro Series tem domínio da Ferrari”

  • 13 de setembro de 2019 às 21:51 -

    Helinux

  • Show de bola!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *