F1 no xCloud: Conhecendo o GP Áustria e a plataforma de streaming da Xbox

4 de julho de 2021
F1 no xCloud: Conhecendo o GP Áustria e a plataforma de streaming da Xbox

Com o cancelamento do GP do Canadá em 2021, a Áustria acabou recebendo duas etapas seguidas no calendário. Semana passada, tivemos o GP da Estíria, no Red Bull Ring, onde Verstappen venceu e se consolidou mais na liderança do campeonato.

E, neste domingo, a pista recebe outra prova, agora com o nome oficial de GP da Áustria. A Red Bull Ring é uma das pistas mais queridas pelos pilotos, por oferecer muita velocidade, zonas de aceleração e curvas leves. São 4,318 km, e apenas 10 curvas, que rendem voltas com um minuto e poucos segundos. A pole da vez, de Max Verstappen, foi de 1:03.720.

Por ser uma pista muito veloz, questões de segurança fizeram com que ela ficasse de fora do calendário por quase dez anos. Reformado, a pista teve suas curvas, que eram muito rápidas, transformadas em três setores de curvas de boa diminuição de velocidade, o que fez com que a Fórmula 1 retomasse corridas por lá entre 1997 e 2003.

Atualmente sob a gestão da Red Bull, a pista de Spielberg agrada o público por ser um circuito bem veloz, e que oferece dois bons pontos de ultrapassagem: a Niki Lauda, primeira curva do circuito, onde os carros chegam nela em alta velocidade, e na reta a seguir, que liga o circuito entre a primeira e segunda curvas.

Nos games, Spielberg é uma pista bem divertida para se jogar. Por ser feita boa parte com o pé no acelerador, é muito bacana para que jogadores novatos possam lidar com a dinâmica de acelerar e frear. Além disso, seu traçado, que é bem simples se comparado a outras pistas do calendário, torna a ação muito mais divertida, uma vez que, como você pode conferir abaixo, são quatro espaços de aceleração plena, e curvas fáceis de se fazer:

F1 no xCloud: Conhecendo o GP Áustria e a plataforma de streaming da Xbox

E, desta vez, aproveitei para dar uma volta na pista de forma diferente. O game testado foi o F1 2019, porém usando o xCloud, que está em beta no Brasil e tem o game entre os disponíveis no catálogo. A experiência foi totalmente por streaming, com o uso do Lenovo Legion, o smartphone da companhia focado em uma melhor experiência gamer. Vale lembrar que F1 2019 está disponível no Game Pass, para quem quiser experimentar o game e for assinante do serviço.

O mais interessante, ao jogar Fórmula 1 por streaming, foi perceber que o game funcionou de maneira plena. Embora alguns games no xCloud contem com alguns travamentos e problemas, comuns em situação de beta, e que ainda assim não atrapalham a experiência principal, com o F1 2019 a experiência é totalmente plena.

Quem joga games de corrida sabe que o tempo de resposta é essencial para um gameplay divertido. E, por aqui, tudo funcionou perfeitamente. O xCloud beta rodando no Brasil agrada, porém não são todos os games que rodam de maneira plena, por várias razões. Entretanto, F1 2019 rodou com uma qualidade assustadora, muito acima do esperado em uma versão de testes de um serviço que ainda exige dispositivos e Internet robustos. Dá só uma olhada:

Chegam as primeiras notas dos pilotos no F1 2021

A EA Sports, junto da Codemasters e da Fórmula 1, anunciou nesta semana as primeiras notas dos pilotos de F1 2021. Em um vídeo, já é possível ver, inclusive com as reações dos pilotos, as suas primeiras notas. Eles serão avaliados por uma nota geral, que será a média dos seguintes critérios: ritmo de corrida, experiência, habilidades e estratégias de corrida.

Tais notas influenciarão o modo Minha Equipe, e serão atualizadas ao longo da temporada, como forma de refletir ao máximo o desempenho real dos pilotos. As notas presentes no game, em seu lançamento, tem como base a temporada 2021 até o GP de Mônaco.

O Minha Equipe é o modo de dono de equipe do F1 2021, que permite que jogadores criem sua própria equipe, pilotem seu carro, e escolha seu companheiro de equipe, que pode ser desde um piloto da F2, passando pelos atuais na F1, chegando até a possibilidade, para quem obtiver a Edição Deluxe, de contar com um dos sete pilotos clássicos, como Senna, Prost, ou Massa.

Uma resposta para “F1 no xCloud: Conhecendo o GP Áustria e a plataforma de streaming da Xbox”

  • 5 de julho de 2021 às 16:47 -

    Helinux

  • Esse traçado me lembra algo daqueles bichos pokemon!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *