Fã cria sequência para Half-Life: Opposing Force e ganha benção da Valve!

19 de janeiro de 2016
Autor: Michel Lichand

Fã cria sequência para Half-Life: Opposing Force e ganha benção da Valve!

Um fã criou um mod de Half-Life 2 que mostra o protagonista de Half -ife: Opposing Force lutando contra os Combines, e para a surpresa de todos, o mod será lançado no Steam com a autorização da própria Valve!

Half-Life é lembrado e celebrado por muitas razões, especialmente as excelentes expansões para o game que foram lançadas pela Gearbox Software. Uma delas, Opposing Force, colocava o jogador no papel de Adrian Shepard, soldado cuja missão era abafar o acidente em Black Mesa e acabar com todas as testemunhas, incluindo Gordon Freeman.

[SPOILERS (de um jogo lançado em 1999) AHEAD] No final, após uma batalha contra um alien invasor, Adrian é capturado pelo G-Man, que coloca ele em estase. O futuro do soldado era desconhecido… até agora, pois Prospekt vai nos levar de volta para o universo de Half-Life!

Richard Seabrook é o desenvolvedor por trás de Prospekt, um mod de Half-Life 2 que continua as aventuras de Adrian, desta vez lutando contra os Combines na prisão de Nova Prospekt. O mod promete treze níveis de ação e suspense (mais ou menos o mesmo que Half-Life 2: Episode One), gráficos melhores, áudio remasterizado (com atores gravando vozes novas) e um retorno ao mundo de Xen, que foi visto pela última vez no final de Half-Life.

Fã cria sequência para Half-Life: Opposing Force e ganha benção da Valve!

Isso não é nada de novo. Apesar de Half-Life 2 ter sido lançado em 2004, sua comunidade é uma das mais ativas, lançando mapas e mods baseados no universo de Gordon Freeman quase todo mês. Muitos deles já criaram novas histórias para os personagens, já que a Valve insiste em não responder qualquer questão sobre o futuro de um dos maiores cientistas do mundo dos games. Bom, isso até agora, pois não é muito comum a  Valve dar “uma bênção” dessas.

Com essa autorização da ValveProspekt se tornou um game pago e que não precisa do Half-Life 2 (assim como Black MesaGarry’s Mod) para rodar. Ao mesmo tempo, Seabrook trabalhou junto com a Valve para dar a Prospekt o nível de qualidade esperado de um game completo.

Isso não quer dizer que a história do game agora faz parte da história oficial do universo Half-Life, mas sim que o game foi aprovado pela Valve antes de ser lançado para o público (o que, convenhamos, é um bom atestado de qualidade).

Confira abaixo o trailer de Prospekt:

Prospekt está com o lançamento marcado para fevereiro deste ano, e você já pode fazer a pré-compra dele no Steam!

(Via: Rock Paper Shotgun)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *