Facebook e Ray-Ban lançam óculos inteligentes em parceria

10 de setembro de 2021
Facebook e Ray-Ban lançam óculos inteligentes em parceria

Já não é de hoje que o Facebook investe pesado em meios de realidade aumentada ou virtual. Desde a aquisição da Oculus, em 2014, vez ou outra surgem novidades neste segmento por parte da companhia de Mark Zuckerberg.

Assim, nesta quinta (9), o Facebook anunciou junto com a Ray-Ban os óculos inteligentes que serão chamados de Ray-Ban Stories. Que são óculos inteligentes, que prometem, de acordo com o Facebook, uma “uma maneira autêntica de capturar fotos e vídeos, compartilhar suas aventuras, ouvir música ou receber ligações”.

Os óculos custarão a partir de US$ 299 (cerca de R$ 1.500 na cotação atual), e terá 20 estilos diferentes. Em um primeiro momento, estes óculos estarão disponíveis nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido, para compras online, e em algumas lojas de varejo.

O Ray-Ban Stories conta com câmeras duplas de 5MP integradas, para capturar, no ponto de vista da visão, “momentos específicos da vida conforme eles acontecem, em uma perspectiva de primeira pessoa”, conforme explicado pelo Facebook.

Um botão de captura ou comandos de voz da Assistente do Facebook permitirá gravar vídeos de até 30 segundos ou tirar fotos. Para evitar problemas envolvendo a privacidade e fotos tiradas sem consentimento, o Facebook explica que uma luz de LED se acenderá em momentos de captura, para indicar que o dispositivo está funcionando neste sentido.

O Ray-Ban Stories também conta com alto-falantes aplicados e três microfones, que além de servir para as capturas, também servirão para chamadas e transmissão de voz. Um algoritmo de supressão de ruído de fundo, com a tecnologia Beamforming ajudarão a trazer uma experiência adequada, conforme a promessa da fabricante.

Os óculos estarão emparelhados com o Facebook View, para compartilhar o seu ponto de vista em todos os aplicativos do Facebook, além de concorrentes. Que inclui o WhatsApp, Messenger, Facebook e Instagram, além de TikTok, Twitter ou Snapchat. Será possível salvar o conteúdo no rolo da câmera do telefone e compartilhar a partir de lá. Com direito a aprimoramentos pós-captura.

Os óculos estão disponíveis em 20 variações, seguindo as linhas mais famosas da Ray-Ban, como a Wayfarer, a Wayfarer Large, a Round e o Meteor. Terá cinco opções de cores e várias possibilidades de lentes, que envolvem transparentes, solares, Transition e de prescrição.

Maiores informações sobre o Ray-Ban Stories, assim como os termos de privacidade do dispositivo junto ao Facebook, podem ser encontrados no site oficial.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *