Fãs da SEGA imaginaram como seria um novo portátil feito pela companhia

6 de julho de 2023
Fãs da SEGA imaginaram como seria um novo portátil feito pela companhia

Houve um tempo, em pleno domínio absoluto do Game Boy em vendas, que outras empresas tentaram destronar a Nintendo, em uma missão sem sucesso. A SEGA fez a sua parte, “encaixando” o seu Master System em um pequeno videogame, que conhecemos como Game Gear. A proposta da empresa era trazer um aparelho mais avançado, de tela colorida e iluminação própria, mas apesar de ter feito o seu sucesso, jamais chegou perto do legado do pequeno da Big N.

Junto do Game Gear, ainda tivemos Atari Lynx ou o TurboExpress (PC Engine GT) como candidatos a tomar o trono da Nintendo. Mas embora nenhum portátil tenha conseguido tal feito, ao menos construíram seus próprios legados e sua própria base de fãs.

No caso da SEGA, os fãs da companhia sempre lembram com carinho de suas investidas, inclusive no mundo portátil, que teve, além do Game Gear, o Nomad, um Mega Drive portátil que aceitava os mesmos cartuchos do console de mesa, as iniciativas simples mas curiosas no VMU do Dreamcast, além da presença do Sonic no infame Tiger.com e no Neo Geo Pocket.

Por isso, pensando em como seria mais um portátil da SEGA, mas nos dias atuais, os designers WooJin Shin, Nahyun Kwon, JiHoon Park e Seungmin Hong criaram o SEGA-DBS usando o KeyShot, um software usado pela indústria de design para criar designs realistas de produtos. Esse dispositivo portátil, inspirado no estilo do Playdate (com manivela e tudo), funciona como um calendário de bolso. A ideia de seus desenvolvedores é a de que a SEGA lançaria algo mais simples, para ajudar as pessoas a se desconectarem um pouco do vício nos smartphones.

A tela é monocromática, e tem apenas três jogos vêm pré-carregados. O portátil que não existe, segundo seus criadores, não seria focado no grande público, e sim no fã da companhia, além de entusiastas que gostam de algo diferente, como o próprio Playdate, que tem seu público bem definido.

Jogaria num portátil desses? O conceito do produto fictício está disponível neste link.

E se quiser curtir os clássicos dos games em uma tela especial e muita qualidade, confira o RG35XX, disponível no AliExpress.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais