FaZe Clan lançará um filme que iniciará um “FaZe Universo”

10 de junho de 2020
Autor: Junior Candido
FaZe Clan lançará um filme que iniciará um "FaZe Universo"

A Marvel acertou em cheio, nos cinemas, ao criar o seu famoso “universo”. Com seus filmes conectados e histórias que uniam seus mais variados heróis, é o grande exemplo do nosso século, em sucesso cinematográfico. Mas existem outros “universos” que querem tentar a sorte nas telonas. Um deles é o da FaZe Clan.

A tradicional organização de eSports tem fãs por todo o mundo e, assim, apostará nos cinemas. A organização anunciou um longa metragem ainda para este ano, estrelado pelos talentos do time. E que dará início ao que descrevem como “um universo cinematográfico imersivo”.

O “Universo FaZe Clan”, como está sendo chamado, está em desenvolvimento pela Invisible Narratives. Que é um estúdio digital dirigido pelo ex-presidente da Paramount, Adam Goodman, e pelo executivo de cinema Andrew Sugerman. Não há muitos detalhes sobre o filme em si, e não temos nem título, e nem enredo. Mas a FaZe já esclareceu que financiará sozinha o longa, que terá trilha sonora da Epic Records.

Entre os artistas e bandas da Epic Records, temos: Michael Jackson, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Pearl Jam e Rage Against the Machine, entre outros.

“Historicamente, Hollywood adotou uma abordagem conveniente para alavancar criadores e seu enorme público”, disse o CEO da FaZe, Lee Trink, em comunicado. “O imenso respeito das narrativas invisíveis e a profunda compreensão desse relacionamento estabelecem o novo padrão para os cineastas que levam seus formatos para esse público massivo e apaixonado”.

A FaZe Clan é muito popular no mundo dos eSports. Mas, recentemente, a organização começou a se expandir, para o entretenimento. Em 2020, a FaZe já lançou um estúdio de cinema e TV (à parte do anúncio atual), e firmou parceria com a Quibi, para um reality show. Tais iniciativas atraíram mais investidores, como o rapper Offset, que já havia dito anteriormente que “jogadores de verdade são como estrelas do rock”.

A proximidade com os brasileiros também é conhecida. Atualmente, a FaZe tem coldzera, ex-MIBR, no seu elenco. E, no cenário nacional de Rainbow Six Siege, a organização iniciou suas atividades no país quando comprou, em 2018, a Team Fontt. Faturando, em seu primeiro ano, o Brasileirão. Em 2019 foi vice, perdendo para a Liquid.

O filme da FaZe Clan será lançado em setembro, em um evento de estreia de cinemas drive-in, em Los Angeles.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *