Fear Effect, o polêmico game de ação para o PSOne, terá um remake

23 de agosto de 2017

Um dos jogos mais polêmicos da era 32-bit ganhará um remake. A Square Enix, a Forever Entertainment e a Sushee anunciaram que irão trazer Fear Effect de volta. Com Reinvented no nome, a promessa é de um verdadeiro remake original do jogo lançado para Playstation em 2000.

O remake, anunciado para Playstation 4, Xbox One, Switch e PC, trará visual refeitos para os padrões atuais e algumas modificações para que o jogo fique mais atraente para os jogadores de hoje, mas sem perder a fidelidade com o jogo original quanto a seus recursos de gameplay.

 

O jogo chamou muita atenção em seu lançamento, com seus gráficos em cel-shading, sendo um dos primeiros a utilizar desta técnica, além de utilizar FMVs para os cenários, ao invés de usar o que era comum na época, os famosos cenários pré-renderizados. Isso fez com que Fear Effect ocupasse quatro discos de PSOne, que incluía além dos visuais revolucionários para a época, ação de jogos como Metal Gear Solid, e quebra-cabeças no melhor estilo Resident Evil.

Hana, Deke ou Glas precisam encarar inimigos de várias espécies em um mundo futurista, e traz como grande novidade uma barra de vida diferente, que começa a pulsar a ponto de ficar vermelha e deixar os personagens muito tensos, sendo necessário acalmá-los deixando-os longe de confusão, ou com o sucesso de resolução dos puzzles.

E, além de suas mecânicas novas, que cativaram muitos jogadores, o jogo também foi alvo de polêmicas, as quais até podem ser exploradas melhor nos dias de hoje. Não era comum um jogo nos anos 90 (mesmo no final da década) apresentar um conteúdo um tanto mais sensual, a não ser jogos feitos exclusivamente para este fim, e a cena do elevador em Fear Effect 2: Retro Helix, resume um pouco do conteúdo “safadinho” do game.

O que importa é que o título estará disponível em 2018, e, com o sucesso de vendas, podemos esperar que Retro Helix também passe pelo mesmo processo.

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *