Ferrari inicia sua equipe de eSports, e competirá na F1 Esports Series

31 de maio de 2019
Autor: Junior Candido

Ferrari inicia sua equipe de eSports, e competirá na F1 Esports Series

A Fórmula 1 anunciou que a sua terceira temporada da F1 Esports Series está para começar. Como grande novidade, a estreia, enfim, da Ferrari. A escuderia, que ficou de fora das competições em 2018, chegará levando seu vermelho para a competição, e garantindo mais duas vagas para os pilotos virtuais.

Assim, todas as equipes da Fórmula 1 estarão representadas na temporada virtual. E elas escolherão seus pilotos para a nova temporada no Pro Draft, evento realizado que reunirá pilotos de vários países, prontos para serem escolhidos pelas equipes oficiais. E assim, disputarem a Pro Series.

No primeiro dia, uma série de corridas identificará os melhores, que avançarão para a fase de qualificação. Esta fase, os melhores estarão disponíveis, para que as equipes, que os estão observando, faça suas escolhas. Por obrigação do regulamento, todas as equipes devem escolher pelo menos um de seus pilotos através do Pro Draft.

Com os pilotos escolhidos, as equipes e pilotos escolhidos irão então para a Pro Series. E disputarão doze corridas, em quatro eventos ao vivo. As provas acontecerão entre setembro e dezembro. Os jogadores já estarão devidamente adaptados e prontos para disputar o título com o F1 2019. E, em parceria com a New Balance, uma premiação de 500 mil dólares está em disputa.

“É incrível receber todas as 10 equipes para participar da F1 New Balance eSports 2019 pela primeira vez”, disse Julian Tan, diretor do F1 eSports“No ano passado tivemos um crescimento incrível na série e com o compromisso da Ferrari em completar o grid virtual, continuamos a elevar a série a novos patamares na medida que alinhamos nossos esportes virtuais e reais, criando uma das ofertas de eSports mais inovadoras do mundo do esporte a motor e além. Como as dez equipes competem por uma fatia do prêmio de US$ 500.000, esta será a maior temporada de todas até o momento”.

Uma resposta para “Ferrari inicia sua equipe de eSports, e competirá na F1 Esports Series”

  • 31 de maio de 2019 às 21:46 -

    Helinux

  • Muito bom!!!! Fico na expectativa!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *