Fez: belo game indie de plataforma 3D ganha data de lançamento

29 de março de 2012
Autor: Rodrigo Pscheidt

Fez: belo game indie de plataforma 3D ganha data de lançamento

Se você curte jogos criativos e inovadores, se prepare: o premiado game indie Fez, que está há anos em desenvolvimento, acaba de ganhar uma data de lançamento. E falta pouco: Fez chega a Xbox Live Arcade no dia 13 de abril!

Para quem não conhece, Fez é um jogo de plataforma que mistura 2D com 3D de maneira muito interessante: você pode rotacionar a câmera para revelar novos pontos do cenário, que não seriam visíveis (ou acessíveis) em 2D.

Como no recente Super Mario 3D Land, este recurso também poderá ser utilizado para “brincar” com a perspectiva, pois muitas vezes uma plataforma que parecia longe pode ficar perto, de acordo com o ângulo da câmera.

Confira abaixo um belo vídeo de gameplay do game para sacar esta ideia da movimentação da câmera:

Criativo, não? Está aí uma ótima maneira de inovar em um estilo de jogo tão popular quanto o plataforma!

Se você curtiu o vídeo acima, já vá guardando seus MS Points: Fez chega a Xbox Live Arcade no dia 13 de abril (uma sexta-feira 13!), pela módica quantia de 10 dólares (800 MS Points).

Embora o Playstation 3 fique de fora, Fez também deve ser lançado para PCs, mas ainda não há uma data de lançamento para esta versão.

(Via: CVG)

17 Respostas para “Fez: belo game indie de plataforma 3D ganha data de lançamento”

  • 29 de março de 2012 às 14:24 -

    leandro(leon belmont)alves

  • legal esse game

  • 29 de março de 2012 às 14:26 -

    Renan

  • Eita!!!!! Tempos desde que vi esse jogo ser anunciado!!!! Eu achava que já tinha sido lançado. Pena que o PS3 ficou de fora….

    • 29 de março de 2012 às 14:29 -

      Rodrigo Pscheidt

    • Ele foi anunciado em 2007! o.O

      Praticamente um The Last Guardian indie!

      Ou não, né, afinal, ele já está para ser lançado, já o The Last Guardian… =P

      • 29 de março de 2012 às 14:41 -

        Renan

      • Nem fale em The Last Guardian!!! Em compensação, acho que quando for lançado vai ser o tipo de jogo de fazer até o Kratos chorar kkkkkkkkkkkkk

      • 30 de março de 2012 às 22:32 -

        Edimartin Martins

      • Acho que o The Last Guardian vai ser para o PS3 o que o Shadow of Colossus foi para o PS2. Saiu no final da vida do console e foi mágico.

  • 29 de março de 2012 às 14:33 -

    FeeH

  • Gostei , ainda bem que vai ser lançado ao contrario de outros ai que só adiam rsrsrs

    • 31 de março de 2012 às 09:48 -

      KING OF KINGS

    • é verdade

  • 29 de março de 2012 às 14:39 -

    André

  • Aleluia, até que enfim vai sair \o/, lembro quando anunciaram pela primeira vez.

  • 29 de março de 2012 às 14:39 -

    Guerino Dotta

  • Cade Jogos da Miniboss aqui, estúdio de campinas BRASIL galera.

    http://todosjoga.wordpress.com/2012/03/20/todosjoga_review-s01e01-out-there-somewhere/

  • 29 de março de 2012 às 15:31 -

    Diana

  • Que lindo esse jogo… E ainda com essa sacada estilosa a la Escher!

  • 29 de março de 2012 às 15:49 -

    Kubrick Stare Nun

  • Impressionante.

  • 29 de março de 2012 às 17:16 -

    Marcio Neves Machado - RJ/RJ

  • Aguardo a versão de PC no Steam :)

  • 29 de março de 2012 às 19:11 -

    Bruno

  • Eu até pensei em fazer uma piada sobre o nome desse jogo, mas desisti pra não parecer um Herp Derp :B

  • 30 de março de 2012 às 00:48 -

    Danilo Souza de Mesquita

  • 30 de março de 2012 às 17:55 -

    William Fernandes Bombazaro

  • Que jogo maluco oO'

    Confesso que misturar 2D com 3D é legal, mas esse chegou a entontar xD

    Vou dar um confere quando sair.

  • 30 de março de 2012 às 22:36 -

    Edimartin Martins

  • Esse jogo possui um gameplay simples (é um jogo simples de se fazer) e impressionante (que ninguém tinha pensado nisso ainda).

    O jogo é 3D mas os caminhos são todos 2D. O cenário é o tempo todo 3D (pensei que seria 2D estilo Paper Mario do Wii) e a câmera 3D é orthogonal (É reta, por isso não existe profundidade).

    Os cálculos de colisão são todos 2D de acordo com a posição da câmera, isso quer dizer que as vezes ele calcula X/Y e outras as vezes ele calcula Z/Y. Depende da posição da câmera.

    A única reclamação que eu tive é de ficar um pouco tonto de olhar tudo girando orthogonalmente.

  • 31 de março de 2012 às 09:47 -

    KING OF KINGS

  • jogo foda hein

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