Fifa 10 promete melhora na física do jogo

23 de setembro de 2009
Autor: Fábio Torres

Fifa 10 promete melhora na física do jogo

Depois do surgimento da série Winning Eleven/ Pro Evolution Soccer, a série Fifa, da EA Sports, passou por uns maus bocados, perdendo bastante terreno para a versão da Konami. A versão 2010, nomeada simplesmente de Fifa 10, no entanto promete ser “o melhor jogo de futebol já feito“, nas palavras do produtor da EA Japão, Rex Ishibashi.

A EA Sports se preocupou principalmente em melhorar a física do jogo, principalmente na hora da roubada de bola e dos dribles. A nova versão deixará mais difícil para o zagueiro tomar a bola do atacante, dependendo muito do ângulo, da velocidade, da força e da habilidade do defensor (digam adeus para os beques de fazenda dominando grandes atacantes!)

O novo sistema de dribles em 360° deixa o jogo mais rápido no ataque, onde o sistema de posicionamento e de chutes foi melhorado bastante. Aliás, a EA promete que toda a IA do jogo deve melhorar – inclusive os goleiros. Uma novidade é um “senso de urgência” da IA: se um companheiro seu estiver no caminho de seu chute, ele irá desviar da bola, ou então se algum adversário chutar, os defensores estarão mais atentos e se jogarão na trajetória da bola.

Os modos de jogo também foram refinados. O bom modo Be A Pro mudou de nome, virou Virtual Pro e agora conta com a possibilidade do jogador inserir seu próprio rosto no jogador virtual. O modo Manager estará mais autêntico, com a evolução dos jogadores variando de acordo com seu papel e o número de jogos disputados e as transferências mais realistas. A boa nova é o My Live Season, onde o jogador pode repetir a partida do final de semana no videogame, mudando a história daquela goleada contra ou da vitória magrinha contra o rival.

O que volta no Fifa 10 é a possibilidade das jogadas ensaiadas de bola parada, que apareceram pela última vez no Fifa Soccer 2005. Os gráficos foram melhorados em todas as versões, com a versão para o Nintendo Wii recebendo gráficos cartunizados, tal qual como todas as outras versões 2010 dos jogos esportivos da EA para o Wii.

Confira abaixo o trailer de Fifa 10, que chega às lojas no início de outubro.

2 Respostas para “Fifa 10 promete melhora na física do jogo”

  • 30 de julho de 2011 às 10:20 -

    roger gomes de vasconcelos

  • é muito legal taligado

  • 16 de dezembro de 2011 às 16:56 -

    igor

  • maneroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooleglllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *