FIFA 17 x PES 2017: O novo capítulo da treta pela soberania dos campos virtuais já começou!

2 de junho de 2016

FIFA 17 x PES 2017: O novo capítulo da treta pela soberania dos campos virtuais já começou!

Pela soberania dos campos virtuais, um novo capítulo da “treta eterna” entre FIFA e PES começou com o anúncio de PES 2017 e algumas revelações (que ainda são rumores) de FIFA, que ainda não foi divulgado de forma oficial. Quem ganha o duelo neste ano?

Recentemente, rumores da Game Informer apontam que o próximo game de futebol da EA Sports irá mudar sua engine: sai o Ignite Engine, padrão em todos os jogos de esporte da companhia e entra o Frostbite Engine da DICE, que já é o coração de alguns games da EA e aos poucos, será adicionada nas franquias esportivas, caso o rumor se confirme.

Rory McIlroy PGA Tour, game de golfe, foi lançado no ano passado e já usa esta engine, que faz parte de uma estratégia da Electronic Arts de fazer uma transição de qualidade para a atual geração. Quem acompanhou o desastre que foram os primeiros games da companhia nos primeiros anos do Playstation 3 e Xbox 360 sabe do que estamos falando.

Já o concorrente PES, já anunciou de maneira oficial o seu “próximo capítulo”, com versões para PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One e PC no segundo semestre deste ano. Com o tema “Controle a Realidade”, a FOX Engine foi melhorada para melhorar mais a parte visual, o que inclui animações e detalhes como camisas e gramado.

A Konami também prometeu melhorias na inteligência artificial, o que inclui melhorias também no goleiro, que foi aprimorado. E atenta as novidades, a empresa japonesa também confirmou que seu PES 2017 terá um sistema de passes reformulado, seguindo a tendência dos tika-taka, popularizado por Pep Guardiola.

E por enquanto é só. Claro que na E3 mais detalhes serão revelados e até os respectivos lançamentos, muita coisa ainda pode acontecer. Mas desde já, quem é que vence este duelo?

ATUALIZADO: Fifa 17 foi anunciado de maneira oficial, com lançamento marcado para o dia 29 de setembro. A Frostbite é sim a engine do game, que terá três edições para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC: a Standart, a Deluxe e a Super Deluxe. Cada edição trará o jogo completo, mais alguns benefícios, de acordo com o pacote adquirido.

6 Respostas para “FIFA 17 x PES 2017: O novo capítulo da treta pela soberania dos campos virtuais já começou!”

  • 12 de julho de 2016 às 21:30 -

    Praxedes

  • O FIFA tem o Ultimate Team, que tem uma dinâmica e conteúdo infinitamente melhores que o MyClub e com esse trunfo a EA Sports poderia por muitos anos continuar líder no mercado de games de futebol, só fazendo pequenas melhorias na interface gráfica e mecânica de movimentos. Poderia porque na minha opinião ela está enganando a gente. Explico: depois da atualização do FIFA15 e durante todo o FIFA16, ficou evidente que para ganhar no FUT não basta apenas saber jogar e ganhar Fifa Coins com trade, se você não gastar dinheiro de verdade nunca terá uma equipe competitiva. E o pior é que a cada dia fica mais evidente a sacanagem ao ponto de eu comprar quase trinta pacotes com FIFA Coins e só saírem jogadores baratos, mesmo sendo raros e no primeiro pacote com FIFA Points saí uma carta azul ou vermelha dos TOTW. E a mensagem da EA é simples: gaste seu dinheiro e jogue com bons jogadores. Quem lê e acha que compensa no controle com categoria porque joga muito, fica também outra observação: quando você ganha partidas seguidas, o jogo arruma um jeitinho de você perder e dificultar sua vida mandando uns caras para jogar contra que são verdadeiras pedreiras e seus jogadores ficam lentos e erram passes e chutes de forma bizarra. Quem acha bobagem o que escrevi pesquise sobre o assunto na internet e eu tenho certeza que quem está lendo esta mensagem e joga FUT nas divisões 1 á 3, passa sempre por estas situações. Por isto não sou jogador assíduo do PES e tentei jogar o MyClub, mas não gostei pois já tinha experimentado o FUT, mas chega de enganação. Para a versão 2017 vou apostar no PES e nem sequer vou comprar o BlueRay do FIFA. Li outro dia que a EA Sports ganha milhões com micro transações de jogos, então fica a pergunta: e se todos que se acharem prejudicados optarem por outros jogos, como ficará este mercado milionário?

    • 18 de agosto de 2016 às 11:31 -

      Wilker

    • Então, prefiro o jogo que eu apenas tenha que saber jogar..

    • 14 de setembro de 2016 às 12:41 -

      MANOEL ALVES DA SILVA

    • Assino em baixo.Tudo que foi dito acontece comigo, eu acho isso um absurdo. Eles ja cobram um valor alto pelos games não haveria necessidade de fazer isso  

  • 26 de julho de 2016 às 14:09 -

    Wellington Coutinho

  • Eu prefiro o Fifa, e participo de uma Liga on line… muito top… a liga Show de Bola!!Inscrições abertas… participem.. 

    • 22 de agosto de 2016 às 20:48 -

      alvaro aristheu

    • Calaboca seu gay boiola  

  • 26 de julho de 2016 às 14:11 -

    wellingon coutinho

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *