Filme de Assassin’s Creed é adiado e rumor aponta Robert Downey Jr. como Leonardo da Vinci

22 de setembro de 2014
Autor: Henrique Gonçalves

Filme de Assassin's Creed é adiado e rumor aponta Robert Downey Jr. como Leonardo da Vinci

Novidades surgiram sobre a adaptação cinematográfica de Assassin’s Creed, para a felicidade (ou tristeza) dos fãs. Confira na sequência a nova data de lançamento do esperado filme e um imenso rumor sobre Robert Downey Jr. como possível escolhido para o papel de Leonardo da Vinci.

Querendo ou não, o filme baseado na famosa franquia da Ubisoft, Assassin’s Creed, está acontecendo ao lado de sua publicadora, 20th Century Fox e Michael Fassbender como produtor e ator principal do filme (conhecido pelos papéis de Magneto em X-Men: Primeira Classe o mais recente, Frank, atuando como o protagonista do mesmo nome). Porém, o Hollywood Reporter relatou que o filme foi adiado para 2016, uma longa data do que foi previsto anteriormente, para Agosto de 2015.

De acordo ao site, fontes confiáveis dizem que o roteiro do filme foi reescrito várias vezes e que a produção encontrou alguns problemas relacionadas a programações em geral. A adaptação continua estrelando Michael Fassbednder e sendo dirigido por Justin Kurzel, que terminou de trabalhar dirigindo o filme Macbeth, que também tem Fassbender no elenco que e será lançado no ano que vem.

O anúncio do filme de Assassin’s Creed sendo adiado foi feito ao lado da surpreendente novidade do filme de Deadpool estar avançando em sua produção e ganhando a previsão de lançamento para 2016.

Filme de Assassin's Creed é adiado e rumor aponta Robert Downey Jr. como Leonardo da Vinci

Em noticias relacionadas, rumores também surgiram a respeito de quem será Leonardo da Vinci no filme, com o próprio Homem de Ferro, Robert Downey Jr. participando no papel do famoso inventor e aliado a Ezio Audiore da Firenze, em Assassin’s Creed II.

O rumor foi reportado pelo site Moviepilot, mas o link para a noticia acabou sendo removido momentos após sua publicação, o que pode significar veracidade a informação por ter sido vazada pelo site ou um erro que foi rapidamente corrigido pelos editores.

Com certeza seria uma escolha inusitada a um personagem como Leonardo da Vinci, além do fato que este rumor é bem revelador por entregar informações vitais sobre o enredo do esperado filme, que até agora não recebeu nenhuma confirmação sobre quem Michael Fassbender fará e qual linha de tempo o filme se ambientará, seja nas aventuras de Altair Ibn La’Ahad, Ezio Auditore da Firenze, Connor ou até Edward Kenway.

Filme de Assassin's Creed é adiado e rumor aponta Robert Downey Jr. como Leonardo da Vinci

Lembrando que este não é o único filme baseado em videogames da Ubisoft, com a publicadora planejando adaptações cinematográficas de suas maiores franquias, incluindo os jogos Far Cry, Watch_Dogs, Splinter Cell, Rayman Raving Rabbids e Ghost Recon. Todas, que de acordo a Ubisoft, terão a empresa tendo um controle total de seu processo criativo, podendo vetar ou avançar com alguma ideia concebida pelos produtores do filme.

No momento o que podemos ter certeza é que o filme de Assassin’s Creed realmente foi adiado para uma data não confirmada de 2016 e que sua produção continua ao lado de Michael Fassbender. Enquanto seus jogos continuam firmes e fortes, com Assassin’s Creed Unity saindo no dia 11 de Novembro para PC, Xbox One e PS4; E Assassin’s Creed Rogue, para Xbox 360 e PS3, na mesma data.

(Via: IGN, Gamespot)

5 Respostas para “Filme de Assassin’s Creed é adiado e rumor aponta Robert Downey Jr. como Leonardo da Vinci”

  • 22 de setembro de 2014 às 12:09 -

    Bruno

  • Leonardo da Vinci? Não é possível. Não, não, mil vezes não. Se for verdade o Ezio não pode aparecer, precisa ser uma história paralela, talvez uma parte da vida de Leonardo que ainda não vimos nos games.Eu gostaria que os universos do cinema e videogame se completassem entre si, porém sem se misturar. Sem pegar um personagem do jogo e transportá-lo para o filme, ou vice-versa.

    • 22 de setembro de 2014 às 14:02 -

      leandro leon belmont alves

    • “Eu gostaria que os universos do cinema e videogame se completassem entre si,”é melhor não. Matrix já tentou algo desse tipo com os jogos do PS2 complementarem o enredo do filme, além de HQs e…não deu muito certo

    • 22 de setembro de 2014 às 14:21 -

      Henrique Gonçalves

    • Eu acho que o universo de Assassin’s Creed é um dos únicos que até poderia se beneficiar em expandir a história, afinal, a franquia é imensa e fazer um jogo emulando alguma história que já vimos me parece ser um desperdício. No entanto, o filme com certeza será para atrair um público maior que não sabe o que é Assassin’s Creed do que agradar o pessoal que já está aprofundado no lore e compra todos os jogos que são lançados.

      Bem, eu curto muito o Michael Fassbender como ator, não sou tão fã dessa possivel escolha de ator para o Leonardo da Vinci, mas sei lá, estou um pouco esperançoso pela ingenuidade de tudo :p.

  • 22 de setembro de 2014 às 19:50 -

    Bruno

  • Eu acho que me expressei de forma errada: eu não gostaria, porém se olhar o comportamento da Ubisoft, este é um fato. Começaram a lançar jogos no  mesmo universo que fundamentalmente tem o Assassin’s Creed. Até mesmo os livros ou outros jogos como o Liberation são citados dentro da saga. E essa brincadeira de “Ubisoft / Abstergo” é ridícula. Não da pra simplesmente contar uma história ficticiosa sem essa frescura com a realidade? Não sei se alguém no mundo aprecia isso, mas pra mim é um corta tesão total. Só quero que a história de Assassin’s Creed tenha um final concreto, terminar o que foi começado no primeiro game e depois maravilhosamente expandido pelo segundo de uma vez por todas. Após isso lancem o que quiserem de spin-off’s e caguem a história com esse narcisismo todo que a Ubisoft apresenta de uns lançamentos pra cá, que eu não vou dar a mínima.

    • 22 de setembro de 2014 às 20:01 -

      Bruno

    • Comentário em relação ao leandro leon belmont alves. Eu me exitei e desvirtuei do tópico principal, mas é que eu realmente aprecio  Assassin’s Creed. Provavelmente assistirei ao filme e jogarei todos os jogos (com exceção do futuro fracasso Rogue, que está por vir). Só quero derrubar essa “máscara” de jogos bons que a franquia vem tendo ultimamente, aonde vemos jogos manjados pela história e emburrecidamente/cinematograficamente fáceis pelo gameplay. O que dói é ver as notas que os games tiram, sempre altíssimas.Em fim, a arte tem que doer, abalar as morais e provocar mudanças. Coisas essas que eu senti no início da franquia, mas não sinto agora. Seria ótimo se não levassem essa idiotice toda para o cinema também.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *