Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts III foram anunciados cedo demais, segundo Nomura

26 de junho de 2018
Autor: Renan do Prado

Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts III foram anunciados cedo demais, segundo Nomura

Com toda certeza, um dos games que mais fez falta na E3 2018 foi Final Fantasy VII Remake, game que foi revelado em um momento verdadeiramente histórico durante a E3 2015, mas que desde então só teve pouquíssimas informações reveladas.

O mesmo vale para Kingdom Hearts III, que foi oficialmente anunciado lá na E3 2013, mas que só nos últimos 2 anos passou a ser melhor apresentado até enfim ganhar uma data de lançamento: 29 de janeiro de 2019. Devido a isso, muitos jogadores tem feito duas perguntas específicas sobre ambos os games:  1- Por que tanta demora em mostrar mais trailers? 2- Quando eles serão lançados?

Pois bem, segundo Tetsuya Nomura, diretor de ambos os games, há uma razão em particular para isso: eles foram anunciados cedo demais.

Durante uma entrevista, Nomura contou o motivo para os anúncios prematuros de ambos os games, sendo uma decisão da própria Square Enix, em comparação com outros estúdios que esperam estar próximos da data de lançamento para fazerem seus anúncios. Em suas palavras:

“Nós somos pressionados por nossos fãs até mesmo quando não anunciamos nada. Eles estão sempre nos perguntando ‘você está trabalhando nisso?’ ou ‘por que vocês não fazem uma sequência daquilo?”. E até mesmo depois dos anúncios a situação não muda, porque ele mudarão as perguntas para ‘quando será lançado?’ ou ‘quando vocês mostrarão um novo trailer?”

Além disso, um outro motivo para um anúncio tão cedo é para evitar rumores e vazamentos. Nomura contou que o pessoal da Square Enix prefere se adiantar e anunciar seus games antes que os rumores comecem a ganhar força, propagando assim desinformações que só piorariam a situação, o que foi o caso com ambos os games, rumores sobre eles começaram a surgir e então a Square decidiu já anunciar seus games para evitar confusões.

Vale ressaltar que a Square não é a única empresa a fazer isso: a Bethesda, por exemplo, não faz ideia de quando vai sair o recém-anunciado The Elder Scrolls VI, e justamente por isso só mostrou uma paisagem genérica no trailer (o quej á foi o suficiente para empolgar todo mundo). Atualmente ela está trabalhando em Fallout 76, depois deve se focar em Starlink para só então se empenhar no desenvolvimento do sucessor de Skyrim.

Então se você queria saber o porquê da enorme demora por novas notícias de Final Fantasy VII, eis aí a resposta, apesar dela não ser animadora. De qualquer forma, pelo menos já sabemos que Kingdom Hearts III chega em 29 de janeiro para PS4 Xbox One. Já Final Fantasy VII, vamos apenas torcer para que o game chegue ainda neste final de década!

(Via: VG24/7)

Uma resposta para “Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts III foram anunciados cedo demais, segundo Nomura”

  • 27 de junho de 2018 às 00:57 -

    onigumo

  • FFVII devia esperar logo o ps5 e fazer com estilo, ja que ja se esperou tanto de qualquer maneira

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *