Final Fantasy VII Remake será episódico? Produtores (tentam) esclarecer as coisas

8 de dezembro de 2015
Autor: Rodrigo Pscheidt

Final Fantasy VII Remake será episódico? Produtores (tentam) esclarecer as coisas

Depois de empolgar milhões de fãs com um trailer muito bacana, algumas informações desencontradas sobre o Final Fantasy VII Remake começaram a causar furor pela internet. Serão boatos ou fatos? Vamos descobrir!

Uma das notícias que surgiu por aí é que o game seria lançado em formato episódico. Algo que, convenhamos, não parece uma boa ideia, especialmente pelo tamanho do jogo.

Final Fantasy VII Remake será episódico? Produtores (tentam) esclarecer as coisas

Para sanar algumas dúvidas, o produtor Yoshinori Kitase e o diretor Tetsuya Nomura deram entrevistas para os sites japoneses Famitsu e Dengeki Online a fim de (tentar) esclarecer as coisas para os fãs.

  • Para começar, o título oficial do game realmente será Final Fantasy VII Remake. Os produtores até cogitaram adicionar um subtítulo ou algo do tipo, mas preferiram manter o Remake para evitar confusão — este não um spin off, como foi Final Fantasy VII Dirge of Cerberus, por exemplo.

Final Fantasy VII Remake será episódico? Produtores (tentam) esclarecer as coisas

  • O jogo está sendo produzido com a Unreal Engine 4 e, segundo os desenvolvedores, quase tudo o que foi mostrado no trailer corresponde ao visual in-game, exceto os trechos que já tinham sido apresentados na E3.
  • Formato episódico? Sim e não. Ainda não ficou claro como o jogo será lançado, mas segundo um release japonês, o game será lançado em “multi-parts” justamente pelo seu tamanho como um todo.

Segundo Yoshinori Kitsase:

“A ideia de que um remake de Final Fantasy VII não caberia em um único lançamento está conosco desde o início. Como vocês puderam ver no trailer mostramos o Setor 1 e o Setor 8 (de Midgar), e só nessas áreas, acho que e possível ver como tudo está mais denso. Quando se refaz o jogo original por inteiro com essa qualidade, não é possível encaixar tudo em um só lançamento”.

Testsuya Nomura completou:

“Se optássemos por um lançamento só, muitas partes do jogo teriam que ser resumidas. Nós tivemos que cortar umas partes , mas adicionaremos muita coisa nova, então ao invés de termos um remake em volume único, decidimos lançá-lo em várias partes”.

  • A Square não está trabalhando sozinha na produção do game. Entre as empresas que estão dando uma força, temos a CyberConnect2, conhecida por produzir praticamente todos os jogos do Naruto dos últimos anos.

Final Fantasy VII Remake será episódico? Produtores (tentam) esclarecer as coisas

  • Não estão sendo usados os modelos de personagens de Final Fantasy VII Advent Children porque o filme já está “datado” — ele completou 10 anos em 2015 — e seus modelos não são muito realistas. Para o Remake, a Square redesenhou tudo, na esperança de alcançar um equilíbrio entre o realista e o exagerado.
  • O famigerado trecho em que Cloud se veste de mulher para chamar a atenção de Don Corneo estará no game, mas a Square ainda não começou a planejar esta parte do game.
  • A barra de ATB continua presente nos combates, ainda que eles tenham um ritmo um pouco mais acelerado. A ideia da Square ao recriar o sistema de batalha é conseguir um formato que misture a ação de Dissidia com o fator estratégico em tempo real de Kingdom Hearts, mas ainda mantendo um pouco do conteúdo original.

Final Fantasy VII Remake será episódico? Produtores (tentam) esclarecer as coisas

  • Seu grupo de batalha será composto por 3 integrantes. Você poderá alternar entre eles em tempo real durante a batalha, mas se não quiser, pode ficar só com um personagem, deixando o restante do grupo por conta da IA. Os Limit Breaks e Summons estarão de volta, mas devem ser utilizados de novas maneiras.
  • A história deve continuar familiar, mas os produtores não querem que o jogo tenha só um clima de nostalgia, a ideia é que o jogo ainda consiga surpreender mesmo os maiores fãs, ou seja, teremos surpresas e novidades.

Segundo Nomura:

“Aqueles que jogaram a versão original vão reconhecer passagens importantes e entender a história do começo ao fim. Mas, mesmo essas pessoas, espero que elas possam se surpeender novamente”.

Kitase complementa:

“Eu não quero que esse Remake acabe sendo só algo nostálgico. Eu quero que os fãs do jogo original fiquem empolgados. Estamos fazendo ajustes na história com isso em mente”.

Por fim, se você ainda não viu o último trailer, não perca tempo e assista agora:

Final Fantasy VII Remake ainda não tem data de lançamento definida. Por enquanto, o game é exclusivo para o PS4.

(Via: GematsuFamitsuDengeki Online)

2 Respostas para “Final Fantasy VII Remake será episódico? Produtores (tentam) esclarecer as coisas”

  • 8 de dezembro de 2015 às 21:40 -

    Profeta

  • Eu apostaria em um lançamento para 2017,para comemorar os 20 anos do título original,mas depois do anúncio de que o remake será episódico,creio que para final do ano que vem teremos a primeira parte. Óbvio que pelo potencial do título os caras irão extrair o máximo de grana possível dos fãs.Mas querem saber? É FF7.Eu não me importo nem um pouco. ;)

  • 9 de dezembro de 2015 às 05:06 -

    Oniumo

  • Espero que nao inventem moda nesse jogo, o titulo ate leva remake estampado, tambem espero que o combate seja mais KH do que dissidia, aliais espero tudo de bom pra esse titulo. Pessoal do arkade me tira uma duvida, voces lembram a um bom tempo atrais de uma suposta data de validade pra FFVII justamento por volta de 2017? Foi mais ou menos quando saio BC nos mible japa se nao me engano…. Bem eai oq vcs acham? Sera que eles vao lançar esse remake e fechar tudo com chave de ouro ou sera que a ganancia fala mais alto e acabam com a franquia? ( tendencia muito forte nos ultimos tempos diga-se de passagem…)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *