Firewatch: Um dos jogos indies mais promissores ganha belo novo trailer

1 de setembro de 2014
Autor: Henrique Gonçalves

Firewatch: Um dos jogos indies mais promissores ganha belo novo trailer

Campo Santo, o mais novo supergrupo independente, finalmente lançou o primeiro trailer para revelar o misterioso Firewatch. Confira a origem deste promissor estúdio e um pouco de seu surpreendente jogo, logo após a sequência!

Campo Santo é um estúdio baseado em San Francisco, formado por sete desenvolvedores que já trabalham em grandes desenvolvedoras responsáveis por diversos jogos que foram aclamados pelo público e critica nos últimos anos.

Na equipe da Campo Santo, temos Sean Vanaman, conhecido pelo seu trabalho como o escritor e designer de The Walking Dead e diversos jogos desenvolvidos pela Telltale Games; O designer e programador responsável por Mark of The Ninja, Nels Anderson; o artista e designer gráfico que já trabalhou na Studio Ghibli e em diversos outros lugares, Olly Moss; O programador de jogabilidade em Bioshock 2 e The Bureau, Will Armstrong; A artista de ambientes e iluminação da Double Fine, Jane Ng; E por ultimo, o músico por trás das trilhas sonoras de jogos como Gone Home, Thirty Flights of Loving, e co-escritor de The Cave, Chris Remo.

Firewatch: Um dos jogos indies mais promissores ganha belo novo trailer

Este pequeno supergrupo indie está desenvolvendo Firewatch, um jogo sobre um homem chamado Henry e seu trabalho em vigiar os possíveis incêndios florestais de Wyoming, nos Estados Unidos. Durante o jogo você interage com a supervisora de Henry, Delilah, por walkie-talkie, sendo que ela é a única forma de contato que você tem neste solitário emprego de vigia.

A situação acaba mudando quando você vê que nem tudo é o que parece ser, e Henry acaba se levando pelo desconhecido enquanto tenta administrar este complicado relacionamento com Delilah.

No trailer, que você pode ver logo abaixo, nota-se que o grande foco do jogo será entre estes dois personagens e esta relação, que pelo visto, está bem problemático.

lembrando que você poderá conferir este impressionante e interessante jogo em 2015, com Firewatch sendo lançado para PC, Mac e Linux.

(Via: All Games Beta, Campo Santo)

6 Respostas para “Firewatch: Um dos jogos indies mais promissores ganha belo novo trailer”

  • 1 de setembro de 2014 às 11:44 -

    fernando_cesar

  • Cara, não sei. Se eles usarem a beleza do jogo como arma pode até ser, mas eu tenho meio bode de jogo indie que usa essa ideia d primeira pessoa e talz. Tem q ter mecânica diferente ou alguma inovação. Se não é mais do mesmo… OOOOOU uma história fudida, c não … ;(

    • 1 de setembro de 2014 às 22:16 -

      Henrique Gonçalves

    • Bem, a desculpa sobre o jogo ser em primeiro pessoa que eles deram durante um painel na PAX foi “Terceira Pessoa é muito caro pra fazer, por isso que colocamos em Primeira.” Pelo menos eles foram sinceros hahahaha.

      Gone Home conseguiu ser foda pela imersão de primeira pessoa adicionada ao mistério e o storytelling, quem sabe esse acaba caindo nesta categoria de jogos em primeira pessoa que são indies.

  • 1 de setembro de 2014 às 11:55 -

    Filipe Baldin

  • isso lembra muito o livro ‘O viajante solitário’ de Jack Kerouac, onde ele/personagem passa um tempo de sua vida exilado em um posto de observação e só tem o rádio para se comunicar em caso de incendio.O jogo parece ser bem interessante, com certeza será um ótimo enredo. Mas enquanto não sai recomendo a leitura do livro, eu mesmo já estou pensando em reler ;)

    • 1 de setembro de 2014 às 15:29 -

      Daniel Zimmermann

    • Valeu pela dica de leitura Filipe, eu pesquisei sobre o livro aqui e parece ser muito interessante mesmo. Entrou para minha lista =)

    • 19 de julho de 2016 às 12:59 -

      Priest

    • I appreciate taking a few minutes to discuss this method, I believe in a hostile manner relating to this and coetsqunnely seriously like browsing much more about this situation situation. When promising, while reach skills, would you mind modernizing your favorite blog with the even more information and facts? This can be very helpful for my family.

    • 7 de Março de 2017 às 07:52 -

      accident car

    • Hoje, por razões diferentes apeteceu-nos Brel….Mas “invejo” o seu formato…Só para o ano o amigo ANTREUS me dá a 3ª liçao para postar as musiquinhas como deve de ser…Sempre atenta de siana

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *