Flamengo e INTZ são os finalistas do 1º split do CBLoL. Relembre as campanhas dos finalistas.

8 de abril de 2019
Autor: Junior Candido

Flamengo e INTZ são os finalistas do 1º split do CBLoL. Relembre as campanhas dos finalistas.

Após os embates do último final de semana, ficaram definidos os finalistas do primeiro split do CBLoL 2019. O Flamengo partirá em busca do título inédito novamente, em sua terceira final consecutiva. Enquanto a INTZ, que retorna a uma final de CBLoL após dois anos, busca recuperar seus dias de glória.

Flamengo: Campanha soberana e 3×0 na semi

O Flamengo, que busca afastar de vez o fantasma do vice-campeonato, foi soberano durante a primeira fase do CBLoL. Através do novo regulamento, os rubro-negros conquistaram 20 vitórias e apenas 1 derrota. Esta derrota aconteceu no dia 3 de fevereiro, diante da KaBuM, na quarta semana da Fase de Pontos.

Mas depois, a equipe seguiu acumulando vitória atrás de vitória. O que credenciou o time de brTT e companhia para a semifinal diante da CNB, a quarta colocada. A diferença era gritante. Enquanto o Flamengo acumulou 20 vitórias e uma derrota, a CNB, em seus altos e baixos, chegou na semi-final com 10 vitórias e 11 derrotas.

E tal cenário se apresentou diante de uma vitória maiúscula do Flamengo. Luci, no primeiro jogo, e Shrimp no terceiro jogo, garantiram domínio absoluto dos rubro-negros nestas duas partidas. Apenas no segundo jogo que a CNB esboçou alguma reação, mas com dificuldades de encaminhar a partida, perdeu esta também. No fim, Flamengo na final, por 3×0.

INTZ: A luta pela volta dos dias de glória

Já a INTZ conquistou sua vaga na final com mais emoção. Após uma primeira fase que contou com 13 vitórias e 8 derrotas, a equipe carimbou sua vaga para as semi-finais na nona rodada, junto com sua rival, a Redemption. Os Gaúchos, que se classificaram com um currículo semelhante (12 vitórias e 9 derrotas), garantiram um combate muito equilibrado.

Muito diferente do jogo do Flamengo, INTZ e Redemption precisaram dos cinco jogos da Melhor de 5 para definirem o segundo finalista. A INTZ começou o jogo com tudo, dando a entender que seria um novo 3×0. Com Shini ajudando sua equipe em um early game fatal, e Tay, com um Triple Kill virando a mesa no segundo jogo, o 3×0 parecia iminente.

Entretanto, a Redemption foi para o tudo ou nada. E conseguiu, após dominar todo o terceiro jogo, diminuir. A esperança ainda habitava pelos lados gaúchos. E deu força extra para que os Gaúchos se firmassem “em campo”, indo para cima da defesa Intérprida. E assim, empataram o jogo.

E o quinto jogo garantiu o ingresso de quem estava presente nos estúdios do CBLoL. Era possível ver que ambas as equipes deram tudo de si naquela partida. A Redemption tentou jogar na base da defesa, mas a INTZ conseguiu, pouco a pouco, se impor, com sua estratégia mais ofensiva. Esta pequena diferença foi o suficiente para garantirem o 3×2 no placar, e carimbar a segunda vaga para a final.

A busca do título inédito x a reafirmação como o maior time do CBLoL

Agora, o CBLoL parte para a Grande Final. No dia 13/04, a partir das 13 horas, Flamengo e INTZ farão a disputa pelo título. De um lado, uma equipe que tem se mostrado soberana na fase de pontos, mas convive com o fantasma de dois vices seguidos. E de outro, uma INTZ desafiada a resgatar sua história de gigante do CBLoL. Com cinco finais, e 3 títulos em 11 participações, os Intrépidos querem o título que não conquistam desde 2016. Quem irá ganhar o título?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *