Fórmula 1 apresenta novidades, times e pilotos da F1 Esports Series 2021

17 de setembro de 2021
Fórmula 1 apresenta novidades, times e pilotos da F1 Esports Series 2021

A Fórmula 1 divulgou detalhes sobre a sua próxima temporada do F1 Esports Series Pro Championship. Com as atividades iniciando em outubro, os line-ups de pilotos já estão completos, com disputas que valerão o prêmio de US$ 750 mil, quase quatro milhões de reais.

As expectativas da Fórmula 1 para esta temporada são positivas, pois em 2020, foram 10,6 milhões de espectadores assistindo as provas na TV e no formato digital, em todo o mundo. Foram 291 milhões de impressões sociais e 23,8 milhões de vídeos visualizados. E, em 2021, foram quase meio milhão o número de jogadores tentando se classificar para o torneio deste ano.

Ainda seguindo as restrições impostas pela covid-19, seja em eventos fechados, ou mesmo pela transição entre países, as competições terão seus pilotos correndo de dentro das instalações das equipes ou em suas próprias casas, enquanto as transmissões seguem a partir da Gfinity Arena, em Londres. O jogo, obviamente, é o F1 2021, da Codemasters/EA.

Mudanças no “grid”

Assim como na categoria “física”, o mundo de eSports da Fórmula 1 também contou com algumas mudanças. O atual campeão, Jarno Opmeer, trocou a Alfa Romeo pela Mercedes. Opmeer ficou com a vaga do bicampeão mundial Brendon Leigh, que foi para a FDA, o programa de esportes eletrônicos da Ferrari. Leight correrá com outro campeão mundial da categoria, David Tonizza.

Marcel Kiefer e Frederik Rasmussen estão na Red Bull. A McLaren, por sua vez, participará das competições com dois pilotos novos, mais o já veterano Daniel Bereznay. Serão dez novos pilotos no grid deste ano, com um terço do grid tendo passado pelo Pro Exhibition deste ano, usando as rotas de qualificação da F1 Esports.

Três novos circuitos

A quinta temporada da F1 Esports Series começará em 13 de outubro, numa quarta-feira, com as primeiras corridas do Evento 1. O Bahrain será o primeiro circuito, com a China, em seu circuito de Xangai (que não contou com corridas neste ano) dando sequência, finalizando, no dia seguinte, com a Áustria e seu Red Bull Ring.

As pistas são as mesmas do ano passado, com Zandvoort, que enfim estreou na Fórmula 1 em 2021. Mas haverá novidades: Portimão, em Portugal, Ímola, que representou no passado San Marino e hoje é o GP da Emilia-Romanha, e o Circuito das Américas, nos Estados Unidos, que retorna à competição. Como nos dois últimos anos, o torneio terá sua última prova em Interlagos.

A tabela completa é a seguinte:

Evento 1 (13 e 14 de outubro) – Sakhir, Bahrain; Xangai, China; Spielberg, Áustria.

Evento 2 (27 e 28 de outubro) – Silverstone, Reino Unido; Monza, Itália; Spa, Bélgica

Evento 3 (24 e 25 de novembro) – Portimão, Portugal; Zandvoort, Holanda; Austin, EUA.

Evento 4 (15 e 16 de dezembro) – Ímola, Emília-Romanha; Cidade do México, México; Interlagos, Brasil.

A Pro Championship da F1 Esports Series será transmitida em todo o mundo nos canais oficiais da Fórmula 1 no Facebook, Youtube, Switch e Huya. Além de transmissão na TV em países que possuem parceria com a categoria. Classificação e maiores informações estão no site oficial.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *