Fórmula 1 apresenta o F1 Arcade, espaço com simuladores e “experiência de Grande Prêmio”

11 de maio de 2023

A Fórmula 1 quer porque quer atingir os Estados Unidos, coisa que já tentou algumas vezes no passado, mas sem muito sucesso. Desta vez, a categoria investe pesado em entretenimento (com a Drive to Survive e o filme que começa a ser gravado em Siverstone), em corridas (este ano teremos três corridas no país) e em experiências.

A nova experiência é o F1 Arcade, que será aberto em Boston no começo de 2024. Desta vez, o local será inaugurado em uma época de alta da categoria no país, que segue buscando seu espaço entre a Indy e principalmente a NASCAR, as categorias do automobilismo mais populares nos EUA.

O local ficará em uma área na orla marítima no sul da cidade, e seguirá o formato da F1 Arcade em Londres, que foi inaugurado em novembro, iniciando um plano que conta com a abertura de 20 locais como estes no país ao longo de cinco anos.

O F1 Arcade de Boston conta com inspirações do mundo da Fórmula 1 em seu ambiente, com 69 simuladores de corridas feitos especialmente para o local, todos equipados com equipamentos próximos aos dos carros de verdade e com efeitos audiovisuais para envolver os convidados no clima de corrida.

Será oferecido também uma “oferta premium” de comida e bebida, com a ideia de trazer a mesma experiência de hospitalidade da F1 apresentada em seus Grande Prêmios. O game disponibilizado no local n˜ao é o jogo oficial, da Codemasters/EA, e sim o RFactor2, já que a experiência do local é toda projetada pela Motorsport Games.

A Fórmula 1 explicou, em comunicado, que os EUA continuam a ser um dos mercados de maior crescimento, com 1 em cada 2 fãs começando a acompanhar o esporte nos últimos quatro anos. Estes fãs são jovens, com a maioria tendo menos de 35 anos, além de uma grande presença feminina. Os EUA também ultrapassaram o Reino Unido e o Brasil como a maior base de seguidores nas redes sociais da F1.

Além disso, a Fórmula 1 registrou a presença de 270 mil pessoas no Hard Rock Stadium, local que é envolvido por um circuito para o GP de Miami, além de 440 mil pessoas visitando o circuito de Austin, no Texas, no GP dos EUA do ano passado, mais do que a Indy 500, que reuniu 325 mil pessoas no lendário autódromo de Indianápolis em 2022. Este ano, o país também terá o GP de Las Vegas, em novembro.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais