Formula E – Na Arábia Saudita, Jake Dennis e Nick Cassidy são os vencedores na rodada dupla

27 de janeiro de 2024
Formula E - Na Arábia Saudita, Jake Dennis e Nick Cassidy são os vencedores na rodada dupla

Na Arábia Saudita, a Formula E corre em rodada dupla. Por isso, com corridas na sexta (26) e sábado (27), tivemos duas disputas nas ruas de Diriyah valendo pontos, com Jake Dennis e Nick Cassidy sendo os dois vencedores das duas etapas.

Na tarde desta sexta-feira (26), Jake Dennis, da equipe Andretti, conquistou a vitória no eP de Diriyah 1 da Fórmula E, demonstrando um desempenho dominante ao largar na terceira posição. Ativando o modo ataque nos momentos estratégicos e gerenciando a energia de forma eficaz, Dennis triunfou com uma vantagem de 13s289 sobre os concorrentes e ainda registrou a volta mais rápida.

O francês Jean-Éric Vergne, que largou na pole-position, manteve como pôde a liderança, resistindo aos avanços da Jaguar de Mitch Evans. No entanto, uma tentativa desesperada de ultrapassagem de Evans na última volta custou-lhe o pódio, deixando Nick Cassidy em terceiro pela segunda corrida consecutiva, com Sam Bird na quarta posição. Destaque para o brasileiro Sérgio Sette Câmara, que partiu da quarta posição e conquistou seus primeiros pontos da temporada ao terminar em nono. O também brasileiro Lucas di Grassi ficou em 19º.

Na segunda corrida, que aconteceu neste sábado (27), Oliver Rowland largou na pole-position com sua Nissan, mas Robin Frijns não pediu licença e assumiu a liderança na primeira curva. Nick Cassidy, aproveitando as ativações de modo ataque de Frijns e Rowland, conquistou a ponta posteriormente e segurou a posição até o final. Rowland e Jake Hughes completaram o pódio.

Nick Cassidy, que venceu a primeira mas havia chegado em terceiro nas outras duas corridas, mantém a ponta com 56 pontos. Pascal Wehrlein, que não foi bem na Arábia, mas venceu no México, está em segundo, com 38 pontos, seguido por Jean-Éric Vergne, que fechou a primeira prova em segundo e foi bem na segunda prova, e soma agora 33 pontos. A vitória de Jake Dennis também o coloca na briga, com seus 30 pontos.

A Fórmula E retorna entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo. Nick Cassidy vem um pouco mais tranquilo para a prova, porém a corrida do ano passado promete uma prova bem emocionante.

Aproveite e escolha a miniatura da sua equipe favorita da Fórmula 1 com um preço especial, lá no AliExpress.

Uma resposta para “Formula E – Na Arábia Saudita, Jake Dennis e Nick Cassidy são os vencedores na rodada dupla”

  • 28 de janeiro de 2024 às 02:12 -

    Helinux

  • Valeu pela a informação!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *