Fornite dispara em tráfego na Itália após a quarentena pelo coronavírus

15 de março de 2020
Autor: Junior Candido
Fornite dispara em tráfego na Itália após a quarentena pelo coronavírus

Com a quarentena imposta pelo governo italiano, devido ao coronavírus, resta aos italianos ficarem dentro de casa. E, mais do que nunca, os videogames tem se transformado em melhores amigos, nestes casos. A Epic Games, por exemplo, viu um crescimento considerável de tráfego em seu Fortnite.

Um dos jogos mais jogados na Itália, Fortnite está sendo bastante jogado por lá. A Epic registrou um aumento de 70% de jogadores dentro do game. E a informação foi confirmada pelo CEO da TIM, Luigi Gubitoso: “Registamos um aumento superior a 70% no tráfego da nossa rede, com uma grande contribuição dos jogos online como Fortnite.

O executivo também aproveitou para afirmar que a companhia segue oferecendo Internet, sem maiores problemas: “A rede da Telecom Itália (TIM) está funcionando perfeitamente e com maiores volumes do que os dias anteriores”. Afinal, para um país que vai ficar o mês inteiro dentro de casa, Internet funcionando bem é fundamental.

A Itália é o país da Europa que foi mais afetado pelo covid-19. São mais de mil mortes e dezessete mil casos confirmados. Devido a isso, o governo decidiu pela quarentena, restringindo a saída dos italianos de casa, apenas para situações essenciais, como comprar comida no supermercado, por exemplo.

E isso tem gerado situações bem únicas. O Pornhub ofereceu um mês de serviço Premium gratuito na Itália, para incentivar os italianos a ficarem dentro de casa. E estes tem usado as janelas e sacadas de suas casas para se expressarem. Crianças estão compartilhando desenhos com a mensagem “Andrà tutto bene”, que é algo como “vai ficar tudo bem” em italiano. E pessoas cantam pelas janelas, incluindo a torcida do Napoli, que foi convidada para cantar no último sábado músicas tradicionais das arquibancadas.

Colaborou Vinicius Pimenta

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *