Fortnite será atualizado para a Unreal Engine 5, e terá crossplay entre nova geração e atual

16 de maio de 2020
Autor: Vinicius Pimenta
Fortnite será atualizado para a Unreal Engine 5, e terá crossplay entre nova geração e atual

Com a nova geração chegando, a Epic Games anunciou que Fortnite irá receber versões para Xbox Series X e Playstation 5. Dado o sucesso do game, não esperávamos menos.

Felizmente, as novidades não param por aí. A empresa, afirmou que, em algum momento de 2021, irá “transferir” todo o conteúdo do game para sua Unreal Engine 5, a nova versão de seu motor gráfico que já se mostrou capaz de entregar visuais surpreendentes, como você pode conferir aqui.

Tim Sweeney, chefe da Epic Games, soltou o seguinte comentário:

“Vamos lançar Fortnite nos consoles da próxima geração usando a Unreal Engine 4.25, que será atualizada, e passaremos o game para a Unreal Engine 5 durante o próximo ano, e começaremos a incorporar novos recursos interessantes com base nela”.

A boa notícia é que a nova engine funcionará em todas as plataformas, então as novidades serão suportadas em todas as plataformas que já possuem o game. A empresa ainda confirmou que está trabalhando com apoio da Microsoft e da Sony para implementar recursos de Ray-Tracing compatíveis com os futuros consoles ao jogo.

Por fim, se você acha que vai perder seu progresso, suas roupinhas e conquistas, pode ficar tranquilo, pois a Epic também confirmou que Fortnite seguirá tendo crossplay entre todas as plataformas, e a jogatina entre a nova geração e a atual receberá um cuidado especial. Ou seja, sua conta irá continuar a mesma se você migrar par outra plataforma.

Embora o Playstation 5 e o Xbos Series X ainda não tenham datas específicas de lançamento, já se sabe que Fortnite estará disponível para ambos quando forem lançados.

(Via: EuroGamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *