Fortnite: personagens e skins do game estão inspirando nomes de bebês nos EUA

4 de dezembro de 2018
Autor: Rodrigo Pscheidt

Fortnite: personagens e skins do game estão inspirando nomes de bebês nos EUA

É interessante como a cultura pop é capaz de ditar regras até mesmo nas coisas mais inesperadas. Enquanto aqui no Brasil a gente vive a onda de “Enzos” e “Valentinas“, nos EUA há papais e mamães batizando seus pimpolhos com nomes inspirados em… Fortnite (?!).

Quem noticia o fato é o portal BabyCenter, especializado em levantar esse tipo de dado curioso no que diz respeito à bebês, maternidade e coisas do tipo. Todo final de ano, o site elabora uma lista com os nomes mais “trending” dos últimos 12 meses.

E em 2018, além de muitos nomes inspirados em filosofia zen e bem estar (tipo Hope, Rainbow e Harmony), frutas e flores (tipo Kiwi, Clementine e Rosemary), nomes inspirados em Fortnite também roubaram a cena por lá.

Segundo o site, o número de bebês chamados Ramirez cresceu 57% em relação ao ano anterior. Outro nome que anda em alta por conta do game é Leviathan (que, convenhamos, é um p*ta nome da hora). Outros termos associados ao game, como Bunny e Rogue também andaram sendo registrados pelos Millenials que botaram filhos no mundo ao longo do ano.

Fortnite: personagens e skins do game estão inspirando nomes de bebês nos EUA

O Leviathan de Fortnite não se parece com um bebê fofinho

Até nome de jogadores profissionais de Fortnite inspiraram os novos papais: Dakota recebeu um boost de mais de 13% em relação ao ano de 2017 — muito por conta da popularidade do jogador Dakotaz, tido como o “sniper god” pela comunidade.

E antes de achar isso estranho, lembre-se que já tivemos até um moleque que foi batizado como Dovahkiin, ou seja, não há limites para o fanatismo. Um paralelo tupiniquim que pode ser traçado é com o futebol: nomes como Romário, Ronaldo e Neymar tornaram-se bem mais comuns depois que ganharam fama nos gramados.

O fato é que Fortnite é um fenômeno e tanto: no mês passado, o game superou a marca dos 200 milhões de jogadores cadastrados. Só de junho para cá, foram mais de 75 milhões de novos players cadastrados.

(Via: BabyCenter, Business Insider)

Uma resposta para “Fortnite: personagens e skins do game estão inspirando nomes de bebês nos EUA”

  • 6 de dezembro de 2018 às 21:39 -

    ivan

  • pelo jeito existe baianão em todo lugar

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *