Fugitivo é preso no Reino Unido ao furar quarentena para comprar Call of Duty

9 de março de 2021
Fugitivo é preso no Reino Unido ao furar quarentena para comprar Call of Duty

Um foragido da lei no Reino Unido foi capturado na região de West Midlands por um motivo bem curioso. Clint Butler, de 36 anos, foi preso novamente após furar a quarentena do país para tentar comprar o novo Call of Duty: Black Ops Cold War. Ele tentava encontrar alguma diversão no game, enquanto o país segue sob rígido lockdown de combate ao Covid-19.

Butler havia sido preso por crimes envolvendo roubo com arma de fogo, e sua pena, de 17 anos, está prevista para terminar em 2024. Mas ele acabou escapando da prisão em novembro de 2020. Ao tentar sair de casa para comprar o game, foi abordado pela polícia, que faz rondas pelas ruas para controlar a circulação de pessoas durante o lockdown britânico.

Ao verificar sua identidade, foi percebido que se tratava de um foragido da lei e instantaneamente, levou voz de prisão. Butler reagiu a tudo isso de forma violenta, o que poderá somar ainda mais dias em sua pena.

A polícia de West Midlands publicou um vídeo mostrando a situação:

O lockdown britânico exige que ingleses, gauleses, escoceses e norte-irlandeses fiquem em casa, com a saída permitida apenas para compras de produtos essenciais ou assistência médica. Ainda há uma permissão de atividades físicas ao ar livre, limitadas a uma vez ao dia, e sem contato com pessoas de outras casas, além de diretrizes específicas para cada nação do Reino Unido. Mas, de forma geral, quem for pego fora de casa sem uma justificativa, poderá ser abordado pela polícia local.

Mas na última segunda (8), o país iniciou o primeiro passo para a reabertura do país, com o retorno às aulas.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *