Gabe Newell lançará o gnomo Chompski no espaço em prol da caridade

3 de novembro de 2020
Autor: Renan do Prado
Gabe Newell lançará o gnomo Chompski no espaço em prol da caridade

Em Half-Life 2: Episode 2, há uma conquista bem específica e desafiadora para os jogadores tentarem. Eles devem carregar o pequeno Gnomo de jardim Chompski, encontrado no início do game, e enviá-lo para o espaço no foguete que é encontrado somente no final do game. E Gabe Newell vai fazer isso na vida real em um evento de caridade!

O chefão da Valve se aliou com a Rocket Lab, uma empresa de lançamento de satélites no espaço, para lançar uma versão real do Chompski, que será produzido pela Weta Workshop. E quando o foguete com o gnomo for lançado ao espaço, Gabe doará 1 dólar para cada pessoa que assistir o lançamento ao vivo para o Hospital Infantil Starship, na Nova Zelândia.

Gabe Newell lançará o gnomo Chompski no espaço em prol da caridade
Chompski apareceu até em Half-Life: Alyx!

O gnomo terá 15 cm de altura e será inteiramente feito em titânio. Ele será lançado pelo foguete Electron, em Mahia, Nova Zelândia. E a ação não será somente pela caridade. O gnomo fará parte de um estudo sobre a qualidade de objetos criados com impressoras 3D enviados ao espaço. O foguete ainda terá a função de redirecionar sua própria órbita para re-entrar na atmosfera terrestre e desintegrar-se, evitando o acúmulo de lixo espacial. Assim, as chances de Chompski sobreviver fora da Terra são bem baixas.

O lançamento do foguete ainda não está definido, mas acontecerá em algum momento num espaço de duas semanas a partir do dia 15 de novembro. Ou seja, após o dia 15, a Rocket Lab terá até duas semanas para enviar o gnomo.

Para acompanhar a transmissão ao vivo, basta acessar a página da Rocket Lab CLICANDO AQUI. E para ver mais detalhes sobre o projeto, acesse a página da missão de lançamento, “Flight 16”, CLICANDO AQUI. Lembrando que para cada pessoa assistindo a transmissão ao vivo, 1 dólar será doado ao Hospital Infantil Starship.

Ah e quanto a Half-Life 3? Só Deus sabe.

(Via: Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *