GameXP 2018: Com troféu e game oficiais, NBA se conecta com o fã brasileiro

9 de setembro de 2018
Autor: Junior Candido

GameXP 2018: Com troféu e game oficiais, NBA se conecta com o fã brasileiro

A NBA é querida entre os brasileiros. E já há algum tempo, a organização tem se aproximado do brasileiro. Eventos e ações, como a presença da liga na GameXP e Rock in Rio do ano passado, são exemplos desta vontade de unir brasileiros e o basquete de mais alto nível do mundo.

Aproveitando o bom momento, a NBA marcou presença novamente na GameXP. E de várias formas. O espaço da liga trouxe itens muito desejados pelos fãs da bola laranja, como o troféu Larry O’Brien. Também expõe camisas lendárias: a 23 de Michael Jordan, a 24 de Kobe Bryant, a 32 de Magic Johnson, e a 33 de Larry Bird.

A NBA aproveitou para se aproximar de seu público com atividades. Recém lançado, NBA 2K19 estava disponível para gameplay. O game, que sempre impressionou pelo seu realismo, está cada vez mais técnico. Assim sendo, o game, que conta com torneio de eSports nos EUA, ofereceu um torneio no espaço. O game foi lançado no dia 7 de setembro, para Playstation 4, Xbox One, Switch e PC.

Uma quadra digital fez a alegria dos jogadores. Assim, durante todo o dia, brincadeiras envolvendo arremessos davam brindes aos participantes. Até o sósia de LeBron James apareceu, assim como os jogadores profissionais Deryk Ramos (Flamengo), Duda Machado (Vasco da Gama), Cauê Borges (Botafogo) e Tiago Brant (Niterói).

Uma NBA cada vez mais perto dos brasileiros

Assim, a maior liga de basquete do mundo vai ficando cada vez mais próxima de um público muito importante. 21.1 milhões de pessoas no Brasil se declaram fãs de basquete dos EUA. Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, também explicou as intenções da Liga de estar cada vez mais próxima do público fã de tecnologia.

“Tivemos uma experiência muito positiva na GameXP do ano passado, durante o Rock in Rio. Estamos trazendo, pela primeira vez no país, uma quadra digital interativa, de alta tecnologia, onde vamos misturar basquete e game. Queremos surpreender o público, com algo que impacte não apenas os fãs da NBA, mas também todos aqueles que estão conectados com o mundo virtual”, explica.

As atividades da NBA na GameXP acontecem durante todos os dias do evento. NBA 2K19 já está disponível. A 2KLeague, torneio oficial de eSports da NBA pode ser acompanhado em seu site oficial. E a temporada 2018-19 começa no dia 16 de outubro, com a grande expectativa de LeBron James em sua estreia pelos Los Angeles Lakers.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *