Alguns games do Google Stadia não chegam aos 4K a 60FPS. Empresa diz que a “culpa” é dos estúdios

26 de novembro de 2019
Autor: Junior Candido
Alguns games do Google Stadia não chegam aos 4K a 60FPS. Empresa diz que a "culpa" é dos estúdios

Entre várias promessas do Google Stadia, uma delas era a de games rodando pelo serviço a 4K e em 60 FPS, desde que o usuário contasse com uma configuração e plano de assinatura apto para isso. Mas logo após o seu lançamento, testes já foram realizados, e games como Red Dead Redemption 2 e Destiny 2 não alcançam esta resolução nativamente.

Isso, claro, rendeu várias críticas à plataforma. Que viveu um início de vida bem tumultuado. Usuários não receberam o código de acesso ao Stadia nos primeiros dias. Reviews apontaram um tempo longo de resposta aos comandos. E também foi relatado, em reviews, queda de Internet durante o uso. Assim como sobreaquecimento do Chromecast Ultra.

Mas, quanto ao desempenho dos games, o Google se manifestou. Um artigo no 9to5Google acusou a empresa de “exagerar sobre a qualidade dos games do Stadia“. A resposta da empresa foi a de que a possibilidade existe sim. Mas são os estúdios que decidem se querem colocar seus games rodando nos “desejados” 4K a 60 FPS.

“O Stadia transmite a 4K e a 60 FPS. Isso inclui todos os aspectos da nossa questão gráfica do jogo para a tela: GPU, codificador e o Chromecast Ultra. Assim, eles correm a 4K para TVs 4K, com a conexão adequada à Internet”, explica o Google.

Que continua: “os estúdios que criam jogos para o Stadia, trabalham muito para entregar a melhor experiência de streaming em todos os games. Como se vê em todas as plataformas, isso inclui uma variedade de técnicas para alcançar a melhor qualidade geral. Damos aos estúdios liberdade sobre como alcançar a melhor qualidade de imagem e FPS no Stadia. E estamos impressionados com o que conseguiram no primeiro dia”.

E o Google termina sua resposta, esperando “dias melhores”. “Esperamos que muitos estúdios possam, e a maioria conseguirá, continuar a melhorar os seus games no Stadia. Uma vez que o Stadia vive em nossos centros de dados, os estúdios conseguem inovar rapidamente e entregar de forma direta experiências ainda melhores. Sem a necessidade de atualizações ou downloads”.

Google Stadia: 12 games, mais jogos chegando em 2020 e por enquanto, nada de Brasil

Entre os estúdios que oferecem games para o Google Stadia, temos a Ubisoft, a Rockstar, a SNK, a Square Enix e a Warner Games, entre outros. Dos 12 games disponibilizados em sua estreia, a plataforma oferece Assassin’s Creed Odyssey, Destiny 2, Mortal Kombat 11, e Red Dead Redemption 2, entre outros. O Google promete mais games para o fim de ano e 2020, além da chegada da plataforma em outros países. Não há data pra chegada do serviço no Brasil.

2 Respostas para “Alguns games do Google Stadia não chegam aos 4K a 60FPS. Empresa diz que a “culpa” é dos estúdios”

  • 26 de novembro de 2019 às 17:54 -

    Nicola Venanci

  • Tomara que essa coisa dê uma flopada monstra, pra ninguém nunca mais vir falar de game via streaming.

  • 26 de novembro de 2019 às 23:29 -

    Helinux

  • é sempre a culpa de alguém no final das contas!!!! Étudo questão de Evolução, tempo e paciência…palavras que estão interligadas!!!! valeu galera

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *