Gamescom começa hoje com número recorde de desenvolvedores brasileiros

21 de agosto de 2018
Autor: Gabriel Bonafé

Gamescom começa hoje com número recorde de desenvolvedores brasileiros

Realizada em Colônia, na Alemanha, a Gamescom é uma das maiores feiras de jogos eletrônicos do mundo, sendo comumente explorada para apresentação de novos títulos por parte dos produtores. Nesta edição de 2018, que começa hoje (21) e se estende até sexta-feira (25), o evento registrou o maior número de desenvolvedores brasileiros.

De acordo com o projeto Brazilian Game Developers (BGD), uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a delegação tupiniquim contabiliza 20 empresas de todas as regiões do Brasil.

Entre os games brasileiros que serão mostrados no evento, destacam-se alguns lançamentos recentes, como o nostálgico Horizon Chase Turbo, e outros games que ainda serão lançados, com o interessante shmup Squadron 51.

Gamescom começa hoje com número recorde de desenvolvedores brasileiros

Fora isso, será a primeira vez que o stand do BGD terá espaço na área business da Gamescom para demonstrar os jogos desenvolvidos pelas empresas brasileiras. “Isso reflete o bom momento da nossa indústria”, comemora Eliana Russi, gerente executiva do BGD.

Além de apresentar os jogos brasileiros para uma audiência internacional na Gamescom, a delegação brasileira também marcará presença na External Development Summit (XDS), no Canadá, que acontece em setembro. Confira o catálogo das empresas participantes e dos jogos que serão expostos.

(Via: Assessoria BGD)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *