GameXP 2018: Os games em “tamanho real” que chamam atenção

8 de setembro de 2018
Autor: Junior Candido

GameXP 2018: Os games em "tamanho real" que chamam atenção

A GameXP é a oportunidade de conhecer vários games novos. NBA 2K19, Assassin’s Creed Odyssey, e Spider-Man são alguns dos jogos disponíveis no evento que ocorre no Rio de Janeiro. Porém, o que tem feito muito sucesso nas arenas são os games “em tamanho real”.

Várias marcas e empresas tiveram boas ideias ao levar experiências diferentes para seus jogos. Crash Bandicoot, explorou o seu querido game de kart. E assim, ganhou uma pista que usa as rampas do ginásio e, através de triciclos, traz um pouco das corridas insanas do clássico game. Já o Clash Royale, fenômeno dos games móveis, montou uma arena em tamanho real.

Localizada na Experience Bay, o formato permitiu que, com criatividade, um parque de diversões temático ganhasse vida. Até a famosa roda gigante do Rock in Rio está disponível. Também há experiências envolvendo Spider-Man e Rainbow Six Siege.

Várias opções para “entrar no game” na GameXP

O Pro Evolution Soccer, por sua vez, trouxe uma série de atividades envolvendo futebol. Ainda falando sobre esportes, a NBA, que trouxe o recém-chegado NBA 2K19, também apresentou várias brincadeiras. Assim, uma tabela e desafio de cestas, jogadores profissionais do Rio. E até um sósia do LeBrown James fez a cabeça dos fãs da bola laranja.

Tal iniciativa agradou. Por isso, com filas cheias mesmo debaixo de sol, o público curtiu a ideia e não deixava nenhum dos espaços vazio. O estudante Dawenn Magnus, 17 anos, conta que ficou impressionado. “A estrutura está excelente, tem opções para quem gosta de jogos de lazer, para os que sonham em se tornar profissionais, e até para quem se interessa por questões além do jogo, como as inovações tecnológicas que são geradas a partir deles. Me diverti muito aqui hoje”.

A GameXP acontece até amanhã, dia 9 de setembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O evento traz três arenas, com focos em inovação, gameplay e eSports, além da mencionada Experience Bay, que é um parque de diversões com temática gamer.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *