Gears of War 3 (X360) Preview: Lambents, os estranhos no ninho

5 de janeiro de 2011

Gears of War 3 (X360) Preview: Lambents, os estranhos no ninho

Gears of War é uma das séries que mais ganhou popularidade desde seu lançamento, em 2006. Nem mesmo o falho multiplayer de Gears 2 fez com que a saga de Marcus Fenix contra os Locusts perdesse o brilho. Agora a ansiedade dos fãs começa a crescer novamente com Gears of War 3, a conclusão da trilogia de ficção científica da Epic Games.

Gears 3 começa 18 meses após o final do segundo jogo, com os soldados se mudando para a ilha de Vectes e passando a viver a bordo de um cargueiro aéreo chamado Raven’s Nest. Com o governo desmantelado, a imulsion, o líquido que provia energia para as ruas de Sera, acabou infectando os Locusts, que se tornaram Lambents. A nova raça, no entanto, já começa a se tornar uma ameaça tanto para humanos quanto para os Locusts.

Gears of War 3 (X360) Preview: Lambents, os estranhos no ninho

O gameplay básico de Gears of War deve ser mantido para a nova sequência. As novidades estão na estreia de novos personagens, tais como Samantha Byrne, Anya Stroud e Wes Myers (as três primeiras personagens femininas da franquia) e Jace Stratton, um soldado que aparece nos quadrinhos e que foi mencionado no segundo jogo.

Gears of War 3 (X360) Preview: Lambents, os estranhos no ninho

O clã dos Carmine continua marcando presença, desta vez com Clayton Carmine. No entanto, ao contrário de seus irmãos Anthony e Benjamin, Clayton teve uma chance de se salvar: durante o ano de 2010, a Epic realizou uma campanha em prol da instituição de caridade Child’s Play, onde jogadores da XBLA comprariam camisas para seus avatares dizendo Save Carmine ou Kill Carmine (salve ou mate Carmine). A camisa mais comprada representaria o destino de Clayton, mas, independente disso, a Epic arrecadou mais de 150 mil dólares para a Child’s Play.

Como já era de se esperar, os soldados ganharão armas novas para enfrentar os alienígenas: os destaques são a One Shot, uma arma que mata com um tiro, e a Digger Launcher, que lança uma espécie de piranha que percorre a terra até acertar o alvo. Os jogadores ainda terão a seu dispor uma armadura mech equipada com uma metralhadora e um lança-foguetes. Os Locusts também receberão reforços, tais como o Savage Grenadier, o Locust Siege Beast e o Kantus Knight.

Gears of War 3 (X360) Preview: Lambents, os estranhos no ninho

Já o multiplayer é onde estão reservadas as maiores novidades. A principal certamente é a inclusão de servidores dedicados, uma adição necessária depois do péssimo multiplayer de Gears 2. No segundo jogo, a localização do host definia a qualidade da conexão dos outros jogadores – quanto mais perto dele, melhor. Isto levou à criação do termo “vantagem do host”, usado de maneira irônica por jogadores derrotados. Agora a própria Epic Games irá assumir essa responsabilidade, num esforço (necessário) para fazer o multiplayer de Gears 3 emplacar.

Nos modos de jogo, a adição será o Beast Mode, que é o inverso do Horde Mode. Se no Horde você é um soldado munido de uma vida que tem que matar o maior número de Locusts, no Beast o jogador é um alienígena que tem que assassinar os humanos o mais rápido possível. Outros modos tradicionais voltam, mas com mudanças. No Team Deathmatch, por exemplo, será similar ao Warzone, mas cada equipe tem um limite de 20 vidas. Ao esgotarem essas vidas, a partida vira um Warzone (Deathmatch) normal.

Empolgou-se? Pois agora vem a notícia ruim: Gears of War 3 estava previsto para sair em Abril de 2011, mas foi adiado para Novembro do mesmo ano. A sorte é que o adiamento permitirá à Epic realizar um beta do multiplayer durante o ano de 2011, portanto fique ligado e quem sabe você não poderá explodir umas cabeças de Locusts (ou humanos) em Gears of War 3 antes do que você pensa.

18 Respostas para “Gears of War 3 (X360) Preview: Lambents, os estranhos no ninho”

  • 5 de janeiro de 2011 às 11:30 -

    eric

  • que pena que adiaram tanto assim que nem o gt5…

  • 5 de janeiro de 2011 às 12:32 -

    Vinicius Duarte

  • o segundo jogo, alem de ser mto grande, é mto bom!!
    eu tava quase zerando o jogo, ai meu primo apagou o save sem querer do HD do meu xbox 360!!
    :X

    fazer o que
    agora eu vou só esperar o 3

  • 5 de janeiro de 2011 às 12:33 -

    beduschi

  • o primeiro joguei no pc achei muito massa fiquei com vontade de joga o 2 que droga que nao sai pro pc os outros,to vendo que foi uma pegadinha deles lança o primeiro pro pc dai quem quiser os outros so comprando o xbox

    • 5 de janeiro de 2011 às 16:35 -

      Adler Sasuke

    • Também acho uma palhaçada não ter versão pra PC, afinal, contratos de exclusividade da Microsoft pra com o XBOX deveriam valer obviamente para Windows, ainda mais agora com a integração total da rede Live!

    • 5 de janeiro de 2011 às 16:55 -

      Aero

    • O problema é que a Microsoft (assim como a maioria das produtoras de video games de grande porte) está tomando Activia com Johnnie Walker pros gamers do PC. É nos consoles que está o maior lucro e é a exclusividade que os faz vender. E quem mais perde com essa estória toda somos nós gamers (independente de plataformas).
      _
      É verdade isso que o beduschi falou, inclusive essa é a mesma estratégia que a microsoft usou com o Halo.

    • 5 de janeiro de 2011 às 20:36 -

      Adler Sasuke

    • Aí depende, eu acho que eles estão percebendo que os gamers de PC merecem mais atenção e que o PC é a única plataforma decente pra games. Por isso a criação do software concorrente do Steam, Games for Windows Live.

    • 5 de janeiro de 2011 às 21:41 -

      Raphael

    • As vezes eu tenho a clara impressão que eles não estão lançando para PC por causa de pirataria mesmo..

      • 5 de janeiro de 2011 às 23:15 -

        Aero

      • A Epic Games realmente tinha posto a culpa do fracasso nas vendas do Gears of War 1 na pirataria, mas na verdade a culpa maior foi deles por terem lançado o jogo pra PC só um ano depois da versão do X-Box e por fazerem um trabalho muito ruim ao traferir os controles da manete do X-Box para o teclado. E se eles não lançam o jogo para PC o máximo de vendas na plataforma só pode ser ZERO! De que importa a pirataria quando você exclui todos os clientes em potencial daquela plataforma?

      • 6 de janeiro de 2011 às 13:02 -

        beduschi

      • eu acho que nao é por causa da pirataria nao,se for pensa assim nao vai ter mais nada,pq da pra piratia na plataforma tambem,ele querem é vende mais plataforma so pode ser isso,ja que vao piratia os jogo pelo menos vao ganha na venda do vide game

  • 5 de janeiro de 2011 às 16:31 -

    Adler Sasuke

  • Agora os chorões vão ficar trollando em todos os posts do site. Eita povo que fala merda!!!

  • 5 de janeiro de 2011 às 19:57 -

    Batatazz

  • grande jogo , pena q nao tem pra ps3 =(

  • 5 de janeiro de 2011 às 20:10 -

    beduschi

  • merda?pq merda?so pq todo mundo queria joga o gears os war?nem todo mundo é rico como vc que ganha as coisas do pai pra pode joga e esnoba os outros

    • 5 de janeiro de 2011 às 20:34 -

      Adler Sasuke

    • Tá falando comigo? Meu comentário não foi direcionado à você, mas a um outro que já foi apagado, de um daqueles carinhas que falaram que a Arkade copiou um post.
      Larga de nervoso rpzz!!!

      • 6 de janeiro de 2011 às 12:35 -

        beduschi

      • DESCULPA

      • 6 de janeiro de 2011 às 13:02 -

        beduschi

      • pensei que vc tava brabo com todo mundo aqui :P

      • 6 de janeiro de 2011 às 14:57 -

        Adler Sasuke

      • No problem…

  • 10 de janeiro de 2011 às 18:57 -

    Icaro Silva

  • O que mais me atraiu foi a propaganda que fizeram quando lançaram GOW. Música perfeita.

  • 12 de janeiro de 2011 às 11:16 -

    Alexandre Felipe

  • Demoro para sair!!!!!

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