Geek Nation Brasil promete celebrar as mais variadas culturas geeks em 2020

4 de setembro de 2019
Autor: Junior Candido
Geek Nation Brasil promete celebrar as mais variadas culturas geeks em 2020

Aproveitando o crescente sucesso de eventos geeks no Brasil, foi anunciado ontem (3) que São Paulo receberá a Geek Nation Brasil em 2020. O evento, que será realizado no Transamérica Expo Center, entre os dias 22, 23 e 24 de maio, promete muitas novidades, envolvendo o mundo do entretenimento.

Foi anunciado também, pelos organizadores, que um mês antes do evento, haverá uma “parada geek” em São Paulo. Em um domingo, no dia 19 de abril de 2020, cosplayers e fãs da cultura geek em geral terão um espaço para aproveitar uma celebração que, na palavra da organização, mistura “sonho, aventura e imaginação”.

O evento será organizado pela Dueto Produções, grupo que tem experiência com eventos como o Tim Festival, Free Jazz Festival, Dogma, entre outros. A organização explica que o evento foi feito através de pesquisa, imersão no mundo geek e uma “lista de desejos”. Que cumprirá, assim a questão sobre “como seria o evento dos sonhos para um geek legítimo”.

Com expectativa de público de 150 mil pessoas, a Geek Nation Brasil promete atrações para fãs de cultura pop oriental e ocidental, animes, comics, cosplay, K-Pop, games, eSports, jogos de tabuleiro, seriados, tecnologia, cinema, e moda.

Tecnologia: E.DEN, Pokémon GO e eSports, além de moda geek

Para quem curte tecnologia, o E.DEN promete uma experiência inédita, levando o usuário a um ambiente psicodélico para explorar, criado em realidade aumentada, usando o HoloLens2. Enquanto a Niantic confirmou sua presença no evento, com Pokémon GO, trazendo ações exclusivas para o festival.

O Coliseum é o espaço dos torneios de eSports, além de contar com painéis de games e tecnologia. E o Olympus Hall será um palco para exibição de séries e filmes em avant-premières. Os Indies também terão espaço, no Game&Dev Stage, com os criadores dos games interagindo com o público, além da oportunidade de apresentar seus games.

Também foi confirmada a São Paulo Fashion Geek, um desfile de moda, que servirá para apresentar tendências, criações e novidades de moda inspirada no universo geek. O Nostalgic World é uma área temática focada na nostalgia, atingindo o público que viveu entre os anos 80 e 90. O Boardgames Kingdom é o “reino” para os adeptos dos jogos de tabuleiro.

K-Pop, artistas e cosplayers também marcarão presença

So you think you K-Pop terá uma pista de dança e playground para os fãs de K-Pop e J-Rock. Artists Alley dará espaço para artistas apresentarem seus trabalhos. E também haverá o Hair Heaven, espaço para criar penteados divertidos dentro do próprio evento.

Como de costume, haverá cosplay no Geek Nation Brasil. Entretanto, o evento oferecerá algo a mais para os adeptos. O evento será a final brasileira do World Cosplay Summit, o maior concurso do gênero no mundo. O evento organizará etapas regionais em 20 cidades brasileiras, e o vencedor da final, dentro da Geek Nation, embarca para o Japão para o mundial, realizado em agosto de 2020.

Já há ingressos disponíveis para o Geek Nation Brasil, disponíveis neste link.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *