Genshin Impact: “clone de Zelda” do PS4 gera treta em evento chinês

6 de agosto de 2019
Autor: Rodrigo Pscheidt
Genshin Impact: "clone de Zelda" do PS4 gera treta em evento chinês

Este fim de semana rolou na China o evento China Joy, feira onde as produtoras do país apresentam suas novidades ao público. Houve um jogo, porém, que não foi lá muito bem recebido, e gerou uma treta e tanto no estande de sua produtora!

O game que chamou a atenção — pelos motivos errados — foi Genshin Impact, da produtora Mihoyo. Ele despertou a ira dos fãs de Zelda por ser, de acordo com eles, uma “cópia descarada” da mais recente aventura de Link, o grandioso Breath of the Wild.

Descrito como “um RPG de mundo aberto com visual de anime” pelos produtores, o jogo atraiu uma pequena multidão para o estande da Mihoyo… só que essa galera não estava lá para prestigiar o jogo, mas para mostrar seu dedo do meio à empresa, enquanto erguiam consoles Nintendo Switch e cópias do jogo Zelda Breath of the Wild.

Genshin Impact: "clone de Zelda" do PS4 gera treta em evento chinês

Confira abaixo o trailer do game que gerou toda essa repercussão (negativa):

A coisa não ficou só em dedos erguidos: um fã mais revoltado chegou a quebrar um PS4 na frente do estande da desenvolvedora… uma ação um tanto exagerada, afinal seu pobre console não tinha nada a ver com a produção do game, mas enfim, né? Ele conseguiu no máximo virar notícia pelo mundo… e ser afastado do estande da produtora pelos seguranças do evento.

Eis um flagrante do sujeito e do seu console moribundo no chão:

Genshin Impact: "clone de Zelda" do PS4 gera treta em evento chinês

O China Joy acabou, mas a treta continuou pela internet: sites como Reddit e Twitter foram entupidos por comparações e montagens ente os dois games. Muitos fãs estão alertando a Nintendo sobre o jogo, mas até o momento a empresa não se manifestou sobre o caso.

O futuro de Genshin Impact é nebuloso, mas no fim das contas essa treta toda só serviu para dar muito mais visibilidade ao jogo, que deve sair em algum momento de 2020.

Mas diz aí: o que você acha? É plágio descarado, ou um esforço de produzir algo na mesma linha que acabou gerando um grande mal entendido? Deixe sua opinião nos comentários! ;)

(Via: Kotaku)

2 Respostas para “Genshin Impact: “clone de Zelda” do PS4 gera treta em evento chinês”

  • 6 de agosto de 2019 às 09:29 -

    Paulo Roberto Montanaro

  • Essa parece ser a melhor definição de fanboy: precisa destilar todo o seu rage contra uma empresa por um possível (e, pelo visto, provável) plágio. Essa função é da Nintendo, se achar que cabe processo ou tudo mais, não da molecada.

    O que a empresa deve ter percebido é que há um mercado potencial enorme para a plataforma (afinal, são 100 milhões de unidades vendidas no mundo) e grande parte não tem um segundo console para jogar um game com o status do Zelda, então, algo na mesma linha teria grande possibilidade de vender muito.

    A questão é que a diferença entre “ser na mesma linha” e “ser uma cópia sem vergonha” as vezes é turva…

  • 9 de agosto de 2019 às 12:26 -

    BilboBulseiro

  • Que gordinho ridiculo. Eu ficaria imensamente feliz se surgisse uma cópia de Resident evil e principalmente de Silent Hill. Eu sinto uma falta gigantesca de survivor horror nesse estilo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *