Golden Axed: Sega vai lançar DE GRAÇA protótipo cancelado de reboot de Golden Axe

16 de outubro de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Golden Axed: Sega vai lançar DE GRAÇA protótipo cancelado de reboot de Golden Axe

Os 60 anos da Sega estão dando o que falar! Depois de anunciar um crossover de Yakuza com Streets of Rage, a empresa anunciou que vai lançar — DE GRAÇA E POR TEMPO LIMITADO — Golden Axed, protótipo cancelado de um reboot da franquia clássica!

Golden Axed é um produto saído diretamente do fundo do baú da Sega, de uma época que a empresa estava planejando dar um reboot nas suas principais IPs.

Segundo a página do game na Steam, “no início desta década, a Sega Studios Australia estava trabalhando em uma série de reboots dos clássicos IPs da casa, conhecido coletivamente como a série Sega Reborn. Isso incluía reboots 2.5D de Golden Axe, Altered Beast e Streets of Rage, bem como uma versão interminável de Shinobi”.

A Sega Australia fechou suas portas em 2013, e esses jogos da série Sega Reborn acabaram nunca vendo a luz do dia — mas isso não quer dizer que não tenham sido desenvolvidos (até certo ponto).

E é exatamente isso que a Sega vai lançar na Steam — SOMENTE NESTE FIM DE SEMANA: Golden Axed: A Cancelled Prototype é um projeto inacabado de um reboot que nunca foi lançado.

Confira o trailer do game abaixo:

Um fato curioso é que, aparentemente, este jogo foi meio problemático para uma parte de seus desenvolvedores. O artista e programador Tim Dawson soube do anúncio do jogo de surpresa, e resolveu desabafar em uma série de postagens no Twitter, onde ele descreve o projeto como feito “sob condições difíceis”, um “pesadelo pessoal” e algo que os executivos queriam que fosse “um Golden Axe mais sombrio e sangrento, com respingos e decapitações”.

O sujeito trabalhou 14 horas por dia durante duas semanas, e passou por maus bocados no processo. A correria para entregar uma demo decente aos executivos da Sega fez com que um quadro de LER (Lesão por Esforço Repetitivo) se agravasse, e isso acabou afetando sua vida e seus projetos futuros na indústria.

No fim, o projeto foi engavetado, e Tim seguiu com sua vida. Agora que o jogo meio que ressurgiu do limbo, o programador afirma que “é uma sensação estranha vê-lo emergir oito anos depois, sem contexto, sem créditos e com um título que faz piada” (Axed pode ser traduzido como algo capado, incompleto, cortado à machadadas).

Vou deixar o primeiro Tweet do cara aqui embaixo. Se quiser acompanhar a thread, é só clicar e ir direto para o perfil dele no Twitter:

Polêmicas à parte, o fato é que Golden Axed: A Cancelled Prototype será lançado neste fim de semana, DE GRAÇA, e estará disponível SOMENTE no dia 18 de outubro, aka o próximo domingo. A página do game na Steam já está disponível.

(Via: Rock Paper Shotgun, PC Games N)

3 Respostas para “Golden Axed: Sega vai lançar DE GRAÇA protótipo cancelado de reboot de Golden Axe”

  • 17 de outubro de 2020 às 01:41 -

    Marcelo Silver

  • Nessas horas percebemos como são as pessoas, em vez do cara comemorar tipo “ah meu esforço não foi em vão,quem sabe se assim revivem essa franquia” nope o cara aparece só pra falar m*rda
    Não consigo levar a sério essas queixas ainda mais no twitter, pois se as condições de trabalho estavam ruins… Por que só veinho falar isso 8 f*cking anos depois?

  • 17 de outubro de 2020 às 01:58 -

    Paulo

  • Creio que foi melhor cancelarem pois ja tentaram um remake no ps2 mas saiu com 3D de ps1, sem falar daquele desastre do beast rider

  • 18 de outubro de 2020 às 13:25 -

    Helinux

  • As versões Mega Drive ainda jogo sem dó!!!! Principalmente Golden axe 2 que tanto adoro!!!! A maioria dos Remakes não superam as versões originais, na minha opinião!!!! Bons tempos de antigamente!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *