Governo da Suécia promove hackathon para estimular soluções contra o coronavírus

1 de abril de 2020
Autor: Junior Candido
Governo da Suécia promove hackathon para estimular soluções contra o coronavírus

O Governo da Suécia irá promover um hackathon para buscar soluções em várias frentes, para a pandemia do coronavírus no mundo. Como todos já sabemos, a pandemia tem oferecido desafios para a saúde, para a economia, para os governos e a sociedade como um todo.

Tudo o que era normal no nosso dia a dia foi mudado, de um dia para o outro. Muitos estão em suas casas, em processos de distanciamento social, para evitar o contágio maior do coronavírus, que tem causado colapsos em sistemas de saúde de países como a Itália ou a Espanha.

Para buscar soluções criativas e incentivar o trabalho de todos para apoiar as muitas questões que o mundo terá que lidar pela frente, como questões de saúde ou emprego, a DIGG – Agência Sueca para Digitalização, o Hack for Sweden, o Openhack e o Governo da Suécia promoverão, entre os dias 3 e 6 de abril, o Hack the Crisis, uma edição online e especial do tradicional Hack for Sweden.

O evento busca reunir representantes do setor público, privado, academia, ONGs sem fins lucrativos e cidadãos interessados para projetar, testar e executar ideias para o futuro da Suécia, e também do mundo todo. Tais projetos buscam apoiar o salvamento de vidas, o apoio às comunidades, e incentivo aos negócios afetados pela pandemia.

Qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, pode participar desta edição. E as inscrições podem ser realizadas individualmente, ou em equipe. Para saber mais, e se inscrever, basta acessar este link.

O Hack for Sweden existe desde 2014, e promove o uso de dados abertos. A iniciativa cresceu a ponto de ter vínculos com mais de 100 atores públicos e privados, integrantes do ecossistema de inovação da Suécia. Nós já falamos sobre a história da indústria de games e tecnologia da Suécia. Você pode conferir o material aqui.

Uma resposta para “Governo da Suécia promove hackathon para estimular soluções contra o coronavírus”

  • 1 de abril de 2020 às 21:14 -

    Helinux

  • Quando se fala em Suécia sempre lembro das bandas Hammerfall e Yngwie Malmsteen!!!! Na expectavia sobre melhoras e melhorias para todos em termos de saúde!!!! A calamidade pública já existia a muito tempo e o governo nunca e não queria resolver os problemas que já existia: Falta de segurança, Melhoria na Educação e Saúde pública o caos total!!!! Agora quando chega uma doença em que pode afetar ao pessoal da Elite e engravatados ficam todos preocupados. Estamos no mesmo barco essa é a verdade!!!! O Governo teve todo o tempo do mundo para se preparar e no entanto estava lá eles e nós pulando Carnaval e o Aeroporto livre para acesso de todos!!!! Fala sério!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *