Grupo terrorista islâmico utiliza GTA para recrutar e treinar jovens

23 de setembro de 2014

Grupo terrorista islâmico utiliza GTA para recrutar e treinar jovens

O grupo extremista Estado Islâmico do Iraque e Síria está usando uma nova forma de recrutar jovens com um trailer mostrando como “é divertido” fazer todas as coisas ilegais de um jogo como GTA, porém na vida real e em prol da causa jihadista. Veja o trailer e a continuação desta história tensa, logo abaixo.

Um dos maiores grupos jihadistas do Oriente Médio, o ISIS (sigla para Islamic State in Iraq and Syria) está fazendo de tudo para recrutar soldados e combatentes para a interminável luta atrás de mais controle em outras regiões no Estado Islâmico.

Atualmente o ISIS está entre um dos vários grupos de coalizão que são considerados como terroristas pelos estados ocidentais, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, além da própria ONU o classificar como um grupo terrorista. E com uma ação que não deveria ser normal, mas acaba sendo pela forma que o ISIS lida com o seu recrutamento de jovens, o grupo decidiu lançar um vídeo com várias cenas do que os jovens supostamente poderiam fazer, tudo encenado no que parece ser uma versão modificada do jogo Grand Theft Auto.

O vídeo começa promovendo a ideia de se recrutar ao grupo com a chance de fazer vários atos, incluindo matar policiais, colocar explosivos em comboios militares, utilizar rifles de longo alcance para matar soldados e explodir carros com suas metralhadoras, coisas que são normais em um jogo como GTA.

Tudo isto acontecendo enquanto o logo do grupo terrorista modificado ao logo de GTA (como você pode ver na imagem acima), aparecendo como uma transição para cada cena. Isso sem falar das várias vezes em que os dizeres “Allahu Akbar!” são exclamados durante o vídeo.

*O YouTube está removendo o vídeo que até o fechamento desta matéria havia sido compartilhado por vários outros sites. Caso não consiga assistir por aqui, você pode tentar através deste link.

De acordo com o Estado Islâmico, o vídeo foi criado para “aumentar a moral do Mujahidin e treinar as crianças e os jovens em como batalhar contra o oeste e atacar o terror no coração daqueles que se opõem ao Estado Islâmico.

Jogos, assim como qualquer outra forma de entretenimento, podem ser utilizada tanto para ajudar fisicamente, emocionalmente e ainda ensinar algo para alguém, quanto como uma ferramenta de propaganda para jovens entrarem em uma sangrenta batalha que no final não teremos um vencedor.

(Via: The Telegraph, Polygon)

13 Respostas para “Grupo terrorista islâmico utiliza GTA para recrutar e treinar jovens”

  • 23 de setembro de 2014 às 16:20 -

    Christian William

  • Cara que loucura,isso me faz pensar sobre a dualidade que é um game,tem uma pesquisa que usaram simuladores de jogos de tiro para soldados melhorarem seu trauma pós guerra,mas também a isso usar jogos para outro proposito,que mundo louco :| 

  • 23 de setembro de 2014 às 16:48 -

    Kubrick Stare Nun

  • As grandes potencias ocidentais, incluindo os Estados Unidos, tem ajudado a treinar e financiar o ISIS desde de 2012 quando eles iniciaram o programa deles para ajudar os rebeldes na Síria a derrubar o governo democrático e secular do Assad. A própria união européia chegou a admitir recentemente que compra petróleo diretamente do ISIS porque está vendendo a preço de banana. Na verdade os atuais conflitos armados tanto na Síria/Iraque/Líbano quanto na Ucrânia não passam de golpes orquestrados pelo ocidente para atacar indiretamente a Rússia.

    • 23 de setembro de 2014 às 20:12 -

      Henrique Gonçalves

    • Exatamente isso que deixa tudo mais perturbador, o fato de que o ISIS esta meio que sendo usado entre ambos “os lados da guerra” para o interesse de quem está injetando mais capital na organização. É como se o ISIS fosse o próximo Blackwater, só que mais perigosos porque eles tem uma causa e uma imensa persistência de seguir e atingir seus objetivos.

    • 25 de setembro de 2014 às 10:43 -

      Binholouco13

    • Caraca ainda ontem falei isso mesmo para minha mina….tudo isso para chegarem perto da Russia e iniciar um conflito pois já meteram tropas na Libia,Omã,Iemen,Egito,Afeganistão,Paquistão,Siria,Iraque, e sem contar que existem muitos navios e Aviões circulando por ai! eles estão cercando seus desafetos Russia,China e Irã, Inevitavelmente eles irão se toparem….

  • 23 de setembro de 2014 às 19:01 -

    edson tayrone

  • que queimem no inferno todos esses malditos muçulmanos

    • 23 de setembro de 2014 às 22:53 -

      Nymer

    • Nossa que legal você sendo generalista, edson tayrone. A generalização é o principal argumento dos ignorantes. Seria a mesma coisa que falar todo crente é safado, todo católico é pedófilo, etc, etc…Primeiro procure conhecer pessoas que realmente seguem essa crença sem fanatismo ou intenção política e depois então critique. Não poste mensagens assim, fica feio posar de inepto.

    • 24 de setembro de 2014 às 17:10 -

      leandro leon belmont alves

    • não seja tolo. nem todos Islâmico concorda com os atos terroristas e sofrem por esse estigma atualmente. esse seu pensamento não é muito diferente dos terrorista que acham que os ocidentais são infieis

  • 24 de setembro de 2014 às 11:08 -

    Jon

  • Sinceramente, a religiao em si, é uma decadencia para o ser humano!!! TODAS, fui evangelico por muito tempo e vejo que nada, MAS, nada que falam em religioes é o que nosso Deus, Ala, Jah, etc quer que sejamo!! Religiao é coisa de ser humano, do homem, NAO de DEUS!!!Deus, ou qualquer outra mençao a ele, em momento algum prefere a morte de seus idealizadores!!!!RELIGIAO É O FIM DO HOMEM!!!!

    • 24 de setembro de 2014 às 12:22 -

      fernando

    • Primeira vez que vejo um religioso sensato! Concordo com o que falou, a Religião e o fim da humanidade!

    • 24 de setembro de 2014 às 17:12 -

      leandro leon belmont alves

    • assino embaixo cara, e concordo com o seu ponto de vista

    • 25 de setembro de 2014 às 11:08 -

      jackson

    • opa pois é meu amigo é facil culpar deus pelo erro dos homens,,quando nao entendermos o verdadeiro sentido da vida,,nos revoltamos e procuramos culpado catolicos,evangelicos etc..se vc foi evangelico algum dia entao nunca esqueça daquele que morreu na cruz e ensinou o que é o amor.. concordo que a religiao nao salva ninguem mas nao concordo dizer religiao é o fim do homen.. fica na paz irmao jesus te ama…

  • 1 de outubro de 2014 às 00:10 -

    Alessandro

  • <a href=”http://deltajogos.com.br/”>http://deltajogos.com.br/</a&gt;  Novo site de jogos de guerra. Muito legal!

  • 24 de novembro de 2015 às 13:55 -

    Ivani Medina

  • Na década de 50, o historiador britânico Arnold J. Toynbee, havia dito que a próxima guerra seria entre cristãos e islâmicos. Vale lembrar que nessa época Gerorge W. Bush ainda usava calças curtas.

    Dizer que nem todo islâmico é terrorista significa o quê? Absolutamente nada! Dizer
    que os terroristas não são islâmicos, “se fingem de islâmicos”, significa o quê? Que além de mentirosa e ridícula, essa é uma opção covarde e equivocada. Não se vai evitar nada de ruim desse modo, uma vez que a omissão favorece a expansão do islã em toda parte. Hoje, com as informações que dispomos relativas ao comportamento humano, podemos concluir que as atitudes mais ou menos agressivas acabam dependendo muito da índole do indivíduo. A maioria da espécie humana parece tender a boa índole. O problema é que a minoria má é grande demais. Quando o indivíduo se sente liberado à barbárie, não só pela falta da educação, mas principalmente por causa dela ou pela sua cultura religiosa, são os atos dessa minoria altamente numerosa que vão deixar todos em perigo.

    Nesse caso, o ego coletivo pode ser comparado, argumenta o historiador Arnol J.
    Toynbee, ao poderoso e mitológico monstro bíblico Leviatã. Este poder coletivo
    a mercê das paixões subconscientes escapa à censura pessoal que freia os baixos
    impulsos do ego. A má conduta, que seria condenada sem hesitação, no entanto,
    quando o indivíduo transita do singular para o plural, ainda mais sob a
    instigação de clérigos exaltados amparados por um livro sagrado (Alcorão),
    encontra a responsabilidade individual em recesso.

    Então, estes, chegam às barbaridades sem culpa alguma, e aqueles que não têm tal
    inclinação a flor da pele não os condenam Sabem que seus irmãos de crença agiram
    em cumprimento do livro imutável que orienta a todos. Portanto, ideologicamente
    devem apoiá-los. Mesmo que essa maioria se sinta constrangida e prejudicada nos
    seus interesses nas sociedades ocidentais que as abrigam, se veem moralmente contidas.

    São as sociedades ocidentais que reclamam dos excessos dos seus e não as delas.
    O Alcorão pode incitar a violência? Dizem que não. Então vejamos alguns
    versículos de algumas das suas suras.

    Sura 2,193 “E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a
    religião de Allah”.

    Sura 3, 85 “Quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não o islã,
    (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os
    desventurados.”

    Sura 5:33 – “O castigo, para aqueles que
    lutam contra Deus e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é
    que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos,
    ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro,
    sofrerão um severo castigo”.

    Sura 8:12 “E quando o teu Senhor revelou
    aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois aos fiés! Logo infundirei o terror nos
    corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!”

    Sura 8:13 “Isso, porque contrariaram Deus e
    o Seu Mensageiro; que Deus é severíssimo no castigo”.

    Sura 7, 4 “Quantas cidade temos destruído! Nosso castigo tomou-os (a seus
    habitantes) de surpresa, enquanto dormiam, à noite, ou faziam a sesta”.

    Sura 8, 60 “Mobilizai tudo quanto dispuserdes, em armas e cavalaria, para
    intimidar, com isso, o inimigo de Deus e vosso, e se intimidares ainda outros
    que não conheceis, mas que Deus bem conhece. Tudo quanto investirdes na causa
    de Deus, ser-vos á retribuído e não sereis defraudados”.

    Sura 8, 72 “Os fiéis que migraram e sacrificaram seus bens e pessoas pala
    causa de Deus, assim como aqueles que os amparam e os secundaram, são
    protetores uns aos outros. Quanto aos fiéis que não migraram, não vos tocará
    protegê-los, até que o façam. Mas se vos pedirem socorro, em nome da religião,
    estareis obrigados a prestá-lo, salvo se for contra povos com quem tenhais um
    tratado; sabeis que Deus bem vê tudo quanto fazeis”.

    Sura 8, 74 “Quanto aos fiéis que migraram e combateram pela causa de Deus,
    assim como aqueles que os ampararam e os secundaram – estes são os verdadeiros
    fiéis – obterão indulgência e magnífico sustento”.

    Sura 9, 14 “Combatei-os! Deus os castigará, por intermédio de vossas mãos,
    aviltá-los-á e vos fará prevalecer sobre eles, e curará os corações de alguns
    fiéis”.

    Sura 8, 60 “Mobilizai tudo quanto dispuserdes, em armas e cavalaria, para
    intimidar, com isso, o inimigo de Deus e vosso, e se intimidares ainda outros
    que não conheceis, mas que Deus bem conhece. Tudo quanto investirdes na causa
    de Deus, ser-vos á retribuído e não sereis defraudados”.

    Sura 8, 72 “Os fiéis que migraram e sacrificaram seus bens e pessoas pala
    causa de Deus, assim como aqueles que os amparam e os secundaram, são
    protetores uns aos outros. Quanto aos fiéis que não migraram, não vos tocará
    protegê-los, até que o façam. Mas se vos pedirem socorro, em nome da religião,
    estareis obrigados a prestá-lo, salvo se for contra povos com quem tenhais um
    tratado; sabeis que Deus bem vê tudo quanto fazeis”.

    Sura 8, 74 “Quanto aos fiéis que migraram e combateram pela causa de Deus,
    assim como aqueles que os ampararam e os secundaram – estes são os verdadeiros
    fiéis – obterão indulgência e magnífico sustento”.

    Sura 9, 14 “Combatei-os! Deus os castigará, por intermédio de vossas mãos,
    aviltá-los-á e vos fará prevalecer sobre eles, e curará os corações de alguns
    fiéis”.

    Sura 9, 111 “Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas,
    em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos. É
    uma promessa infalível que está registrada na Torá, no Evangelho e no Alcorão.
    E quem é mais fiel a sua promessa do que Deus? Regozijai-vos, pois, a troca que
    haveis feito com Ele. Tal é o magnífico benefício”.

    Qualquer semelhança não é mera coincidência. O Alcorão incentiva ou não a
    violência? Fica difícil alegar inocência do islamismo quando ele mesmo depõe
    contra si.

    Mostrar menos

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *