GTA IV está fora da Steam. E a Rockstar explicou a razão do “sumiço” do game

15 de janeiro de 2020
Autor: Junior Candido
GTA IV está fora da Steam. E a Rockstar explicou a razão do "sumiço" do game

GTA IV não está mais disponível na Steam. A Rockstar, para esclarecer a situação, explicou o motivo pelo qual o game não pode mais ser encontrado na plataforma da Valve. De acordo com a companhia, a causa é a dependência do game com a Games For Windows Live. O game ainda pode ser baixado por quem comprou o jogo, mas não pode mais ser comprado na loja.

O Grand Theft Auto IV foi lançado em 2008. Na época, a plataforma Games For Windows Live era bastante utilizada pelos jogos no PC, e o game chegou dentro do programa. Mas a Microsoft não oferece mais suporte a esta plataforma. “Como a Microsoft não dá mais suporte ao Games For Windows Live, não dá mais pra gerar as chaves adicionais para continuar vendendo a versão atual do jogo. Estamos estudando outras opções para voltar a distribuir o GTA IV para PC e compartilharemos mais informações assim que possível”, explicou um porta-voz da Rockstar para o The Verge.

A Rockstar não imaginaria encontrar tantos problemas com a Games For Windows Live. A loja de jogos da Microsoft começou a ser encerrada em 2013, mas a Rockstar nunca corrigiu totalmente o problema, adaptando-o para a Steam, entre outras lojas. Há vários posts na página do game na comunidade da Steam que ensinam a corrigir estes problemas. Assim como o problemático lançamento do game nos PCs, em 2008.

Batman: Arkham Asylum e Bioshock 2, também disponíveis no GFWL, corrigiram esta situação, e estão disponíveis na Steam. Já Dark Souls contou com um programa de transferência da Bandai Namco, para que dados salvos anteriormente pudessem ser salvos na Steam.

GTA IV foi lançado em 2008, para Playstation 3, Xbox 360, e PC. Hoje, com as plataformas atuais, é possível jogá-lo no PC (embora com este problema, que deve ser corrigido em breve) e no Xbox One, que conta com retrocompatibilidade com games das gerações anteriores do Xbox. Episodes from Liberty City, DLC de GTA IV que pode ser vendido separadamente, segue disponível na Steam, por R$ 29,90.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *