Guild Wars 2: vem aí o MMO que se adequará ao seu estilo de jogo

28 de junho de 2011
Autor: Rodrigo Pscheidt

Guild Wars 2: vem aí o MMO que se adequará ao seu estilo de jogo

Embora World of Warcraft seja uma unanimidade quando o assunto é MMO, Guild Wars é uma das (poucas) séries que consegue peitar a gigante da Blizzard. Guild Wars 2, produzido pela ArenaNet, o game deve sair até o final do ano, e promete diversas novidades para os fãs.

A principal destas novidades é o sistema dinâmico de jogo, que apresentará uma história única para cada raça de personagens. O game também se adequará ao estilo de jogo de cada jogador, fazendo de Guild Wars 2 uma experiência totalmente única para cada um experimentá-lo.

Por exemplo: se você for mais diplomático, suas quests serão diferentes das que serão enfrentadas por quem for mais violento. Cada classe também poderá trilhar caminhos específicos. Um Elementalist, por exemplo, pode se especializar apenas em magias de fogo (que são focadas em dano rápido) ou em magias de água (com foco em ajudar outros jogadores).

Esta diversificação de quests e habilidades permitirá que cada jogador construa seu próprio universo dentro do game, aumentando a imersão e permitindo que cada jogador vivencie o jogo à sua maneira.

Mesmo com uma campanha diferente para cada raça, o grande trunfo de Guild Wars 2 está em seu sistema dinâmico de eventos aleatórios. Sempre que estiver de bobeira pelo mapa, mesmo sozinho, você poderá encontrar algo para fazer, e concluir estas sidequests aleatórias garantirá um bom ganho de loot e experiência.

Alguns destes eventos podem ser batalhas, e o nível dos monstros será ajustado para o número de jogadores que o enfrentam: se forem 2, o adversário terá poder compatível com eles. Se forem 10, a força do monstro será equivalente, o que proporciona um desafio tanto para quem entra para clãs, quanto para quem prefere fazer o tipo nômade solitário.

Confira abaixo o novo trailer do game:

Na sequência, veja um pouco do gameplay da classe Ranger:

Guild Wars 2 definitivamente tem tudo para ser maior, melhor e mais imersivo que seu antecessor. Infelizmente, uma data de lançamento ainda não foi oficializada, mas o game deve sair até o final do ano, exclusivo para PCs.

(Via: IGN, Game Trailers)

14 Respostas para “Guild Wars 2: vem aí o MMO que se adequará ao seu estilo de jogo”

  • 28 de junho de 2011 às 15:35 -

    Sidnei M

  • Estou louco para jogar essa novidade!!!

  • 28 de junho de 2011 às 15:35 -

    Renan

  • Parece muito bom!!

  • 28 de junho de 2011 às 17:21 -

    Lipeses

  • Só espero que não seja enjoativo como muitos MMO’s, muitos são repetitivos e só requer level, tomara que esse seja aquele jogo que você precise subir de level para fazer quests ir a lugares mais perigosos, mas que também role aquele pvp basico para ter competitividade entre os jogadores e sistemas de quest que não necessita apenas matar monstros, mas que tenha puzzles e algo que necessite de mais jogadores para concluir uma missão.

    • 29 de junho de 2011 às 16:36 -

      Julio

    • Pelo que foi falado até agora, o jogo irá fazer o “scaling” da dificuldade e do teu nível baseado no lugar onde tu se encontra.

      Por exemplo, um evento onde bandidos botam fogo numa fazenda, se houverem muitos jogadores nas próximidades, estes irão chamar mais reforços (em outras palavras, haverá mais bandidos). Da mesma forma, se depois de ter percorrido todo o jogo tu voltar para a fazenda para defender, de novo, dos bandidos, o teu nível será reduzido para não ficar muito fácil.

      Nível é outra questão: aparentemente, subir de nível não dará imediatamente stats maiores, simplesmente irá abrir novas habilidades. Assim, ao voltar para defender a fazenda dos bandidos depois de virar o jogo, o que tu terá será simplesmente mais abilidades.

    • 29 de junho de 2011 às 16:38 -

      Julio

    • PvP será como no 1: Haverão os battlegrounds, onde tu entra já com nível máximo, todas as habilidades e algum gear pré-definido. Assim, o mesmo será muito mais baseado em skill do que em gear.

      Haverá também um WvWvW (world versus world versus world) onde diferentes servidores irão lutar entre si para conquistar uma região. Como isto será balanceado (no caso de um servidor ter menos pessoas que outro, por exemplo) ainda não foi explicado, mas já se fala que não haverá limite de participantes.

  • 28 de junho de 2011 às 19:54 -

    DiogoHc

  • Caraca, parece ser muito bom. Otimo site, parabens!

  • 28 de junho de 2011 às 22:55 -

    Sillentdark

  • Espero que não seja pago, e se for, que não seja um preço facada como wow. D:

    • 29 de junho de 2011 às 00:13 -

      K4d4j

    • Esse jogo vc so jogar se compra-lo, naum precisa paga por mês, mais tem q ter o ori.

  • 29 de junho de 2011 às 16:42 -

    Julio

  • Uma correção: Elementariast (no caso) não tem mais especialização. No 1, a especialização vinha dos pontos colocados no especialização desejada (que poderia ser trocada a vontade nas cidades); no Guild Wars 2, a especialização pode ser trocada durante o combate — inclusive, num dos gameplays que tem no YouTube, é mostrado um elementarist trocando de Fire para Water no meio do combate para ajudar no healing dos outros jogadores.

  • 29 de junho de 2011 às 16:44 -

    Julio

  • E poxa, a maior novidade que é a inexistencia de tanques, healers e DPS não foi comentada? ;)

  • 30 de junho de 2011 às 20:40 -

    Chi

  • unanimidade :P nunca aceitei wow mas blz , guild wars sempre foi um otimo jogo e sei que esse vai me trazer bastante diversão isso é fato :P

  • 13 de maio de 2012 às 18:43 -

    Cristian Alvarena

  • que desgrasa eu baixei o do sit original mais n consigo cadastrar

    • 28 de junho de 2012 às 21:45 -

      KING OF KINGS

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 28 de junho de 2012 às 21:43 -

    KING OF KINGS

  • esse jogo tem jeito que vai ser muito foda hein mas nao ganha ainda

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