Harry Potter: Wizards Unite (enfim) mostra um pouco de seu gameplay, confira

12 de março de 2019
Autor: Rodrigo Pscheidt

Harry Potter: Wizards Unite (enfim) mostra um pouco de seu gameplay, confira

Harry Potter: Wizards Unite foi anunciado lá em 2017, mas até agora andava recebendo novidades em doses homeopáticas. Ontem, porém, enfim pudemos ver um pouco do game em ação, com direito a duelos de magia em realidade aumentada, e mais, confira!

Para quem não lembra, Harry Potter: Wizards Unite é uma produção da Niantic, que andou sendo chamado carinhosamente por aí de Pokémon Go de Harry Potter, por trazer a magia do universo Harry Potter para o mundo real através de recursos de realidade aumentada.

A trama do game justifica isso: quando um evento misterioso faz com que artefatos mágicos, animais fantásticos e criaturas perigosas invadam o mundo dos Trouxas, o Ministério da Magia convoca os bruxos de todos os cantos do mundo (aka os jogadores) para ajudar a recolocar o mundo mágico nos eixos.

O game coloca o jogador no papel de um estudante de Hogwarts, onde ele poderá escolher de qual casa quer fazer parte e aprimorar suas habilidades em um ramo específico da magia, podendo se tornar um Auror , um Botânico, um especialista no trato de Criaturas Mágicas, e por aí vai.

O game não será focado apenas em ação e duelos, mas os vídeos que caíram na internet mostram exatamente isso. O primeiro vídeo apresenta um duelo contra um Comensal da Morte, confira:

Já o próximo vídeo coloca o jogador para salvar Potter de um Dementador usando um Patrono, em um momento claramente inspirado em um dos livros da série:

O release de imprensa do game o descreve como um “grande lançamento mobile que vai trazer a mágica das obras de J. K. Rowling para as mãos dos jogadores ao redor do mundo”. Além disso, o release também afirma que “os jogadores poderão explorar ambientes do mundo real para desvendar um grande mistério, lançar feitiços e encontrar animais fantásticos e personagens icônicos ao longo do caminho”.

Harry Potter: Wizards Unite ainda não tem uma data de lançamento definida.

(Via: Variety)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *