Hatoful Boyfriend: O melhor (e único) dating sim com pombos ganha data de lançamento

6 de agosto de 2014
Autor: Henrique Gonçalves

Hatoful Boyfriend: O melhor (e único) dating sim com pombos ganha data de lançamento

É isso mesmo que você leu, Hatoful Boyfriend, o primeiro simulador de namoro que utiliza pombos no lugar de mulheres como interesse principal para o jogador finalmente recebe sua data de lançamento e preço via Steam. Veja mais detalhes deste insano jogo logo após a sequência!

Simuladores de namoro, ou dating sims, são jogos na sua maioria indies que focam em um protagonista e uma série de mulheres com o interesse de estar com este mesmo protagonista. A maioria desses jogos são desenvolvidos no Japão e acabam ficando por lá ou acertando um grupo extremamente pequeno de fãs do gênero. Os dating sims normalmente tomam emprestado o estilo artístico em 2D visto em mangás e animes japoneses, o que foi outro motivo de fazer o gênero se estabelecer ainda mais em seu país de origem, além de atrair vários fãs da arte.

Porém, uma hora ou outra a vontade de ver aumenta e a necessidade de fazer o seu próprio dating sim cresce da mesma forma, o que acabou desencadeando em um dos jogos mais conhecidos, chamado Katawa Shoujo, projeto feito Four Leaf Studios e desenvolvido nos forums do famigerado 4chan. E como tudo proveniente do 4chan tende a ser diferente, a grande diferença deste para os outros dating sims é pelo fato de todas as mulheres terem algum tipo de deformação, seja um braço amputado, parte da cara queimada ou o utilizarem um tapa olho.

Hatoful Boyfriend: O melhor (e único) dating sim com pombos ganha data de lançamento

Depois desta rápida introdução, é assim chegamos para Hātofuru Kareshi: Kibō no Gakuen to Shiroi Tsubasa, ou traduzido para inglês como Hatoful Boyfriend: A School of Hope and White Wings, ou simplesmente Hatoful Boyfriend para os mais apressados e sem tempo de falar o titulo completo do jogo.

Hatoful Boyfriend foi criado pela desenvolvedora PigeonNation Inc., estúdio composto somente pelo mangaka Hato Moa, um dos motivos de seu projeto ganhar tanta popularidade pela internet foi pelo simples uso de pombos no lugar de todas as mulheres que estes dating sims têm. Sua fama aumentou até o ponto da publicadora indie de jogos como Hotline Miami, Serious Sam e Broforce, Devolver Digital, entrar em parceria com a desenvolvedora Mediatonic para trazer um remake do jogo original ao Steam.

Hatoful Boyfriend: O melhor (e único) dating sim com pombos ganha data de lançamento

Agora temos Hatoful Boyfriend surgindo no final deste mês, no dia 21 de Agosto, com o preço de R$ 19,99, mas se correr agora (que é o que eu estou fazendo neste momento) você poderá  adquirir na pré-venda e conseguir 10% de desconto de seu custo. E lembrando que Hatoful Boyfriend também tem a sua edição de colecionador, dando o jogo, trilha sonora, papéis de parede exclusivos de um dos pombos, chamado Oko-san, o quadrinho de Hato Moa e o anuário da escola St. Pigeonations, lugar onde ocorra toda a penosa trama.

Este talvez seja um dos jogos mais difíceis de explicar para alguém que não sabe nada de videogames, mas a sua premissa consegue ser tão bizarra que a curiosidade mórbida acaba ganhando. Afinal, iremos realmente namorar estes pombos? Qual deles é o mais legal? É possível namorar mais de um pombo ao mesmo tempo? E a maior pergunta de todas, por que o Japão consegue ser um lugar tão bizarro?

(Via: Steam)

4 Respostas para “Hatoful Boyfriend: O melhor (e único) dating sim com pombos ganha data de lançamento”

  • 6 de agosto de 2014 às 11:23 -

    leandro leon belmont alves

  • esse vai competir para GOTY com o Stone Simulation, certeza.e nunca pensei ver uma referência a Katawa Shoujo aqui na Arkade!

  • 6 de agosto de 2014 às 15:31 -

    Renan do Prado

  • Quem joga esse jogo olha pros fios de alta tensão e pensa: Dat asses

  • 7 de agosto de 2014 às 16:49 -

    Roney Colella De Souza

  • Após o lançamento desse jogo provavelmente alguém vai criar uma página de zoofilia com pombos no Rule 34. 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *