HAVAN anuncia criação de time e organização de eSports

19 de julho de 2018

HAVAN anuncia criação de time e organização de eSports

Quando se fala em HAVAN, o que lhe vem à cabeça? Estátua da Liberdade? Cama, mesa, banho e tudo mais? Pois agora a marca também poderá ser associada ao mundo dos games, pois ela está criando um time de eSports, e promete investir pesado em seus atletas!

A gigante varejista deve inaugurar em agosto seu Gaming Office, espaço que irá servir de base para a preparação dos atletas da casa.

A estrutura promete ser top de linha: Leonardo Hang, sócio e co-fundador da iniciativa, conta o que o Gaming Office da HAVAN ofereceá aos sus atletas:

“Serão duas salas de treinamento, com um total de doze estações de trabalho para os atletas, sala de análise, sala para comissão técnica, área de convivência, sala de reuniões e uma mini arquibancada para interação com os fãs durantes os jogos”.

Neste primeiro momento, o foco da HAVAN será o competitivo de League of Legends, mas pode ser que ela expanda sua carta de games no futuro para outros games badalados. Quem ganha com isso é o cenário de eSports brasileiro, que vai evoluindo e se profissionalizando cada vez mais.

HAVAN anuncia criação de time e organização de eSports

Como deve ficar uma das áreas do Gaming Office

Segundo o outro sócio-fundador, Matheus, Hang, a ideia é justamente fortalecer o mercado nacional:

“É evidente o crescimento do mercado e da comunidade de eSports no Brasil, mas ao mesmo tempo notamos uma grande demanda por investimentos substanciais no setor. Decidimos investir em eSports para atender essa demanda e alcançar ótimos resultados a longo prazo”.

O Gaming Office da HAVAN será o primeiro espaço da América Latina projetado especificamente para sediar treinamento e preparação de atletas. Samuel Walendowsky, responsável pelo investimento da companhia no mercado de eSports, deixou claro que isso era uma prioridade no projeto:

“A nossa opção por utilizar o Gaming Office foi baseada em um dos nossos principais propósitos, que é profissionalizar o cenário de eSports no Brasil. Com isso os jogadores terão um espaço exclusivamente dedicado para o dia-a-dia de uma equipe, além de ajudar na separação da vida profissional e pessoal do atleta, exigida em uma relação profissional de trabalho”.

A HAVAN ainda não informou quem serão os primeiros atletas do time, mas o Gaming Office deve ser inaugurado no mês que vem, em Brusque/SC, cidade onde a rede varejista iniciou suas atividades.

HAVAN anuncia criação de time e organização de eSports

Fachada do Gaming Office

A Arkade parabeniza a HAVAN pela iniciativa, e espera que com isso outras empresas criem coragem para investir no eSports nacional!

3 Respostas para “HAVAN anuncia criação de time e organização de eSports”

  • 19 de julho de 2018 às 10:49 -

    Pedro Loko

  • Havan golpista fdp. Nem dá vontade de se animar com essa notícia.

    • 22 de julho de 2018 às 10:21 -

      Zanoiner

    • Petistas…..

  • 22 de julho de 2018 às 10:23 -

    Zanoiner

  • Gostei da Notícia, uma marca gigante dessas investindo em games, mt bom

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *