Héctor Bonilla, o “astro que caiu na vila” de Chaves, faleceu aos 83 anos de idade

25 de novembro de 2022

Héctor Bonilla, ator famoso no México, mas também conhecido no Brasil por sua participação em Chaves, faleceu nesta sexta (25), após luta contra um câncer. A Secretaria da Cultura do México e a Televisa, emissora a qual o ator estrelou muitas novelas, lamentaram o ocorrido.

No Brasil, o ator se tornou conhecido por causa de sua participação em Chaves. Em um dos dois episódios que contam com o ator (o primeiro nunca foi exibido em nosso país), Héctor interpreta a si mesmo ao aparecer na famosa vila do seriado, pedindo ajuda com seu carro, fazendo as personagens femininas do seriado se apaixonarem por ele, afinal, era o galã das novelas, e os homens enciumados. Já o Chavinho, o tratava como um amigo, pois até bola do ator ele ganhou.

Nascido no México em 1939, Héctor estudou artes cênicas na capital. Casou-se duas vezes com duas atrizes: Socorro Bonilla e posteriormente, com Sofía Alvarez. E teve três filhos: Leonor, Fernando e Sergio Bonilla. Versátil, além de ator também foi produtor, diretor e músico. Tem um currículo com uma infinidade de participações em filmes e nas famosas novelas mexicanas.

Inclusive, a participação de Bonilla em Chaves tem tudo a ver com sua participação em uma destas novelas: Viviana, já que o episódio foi exibido próximo ao final da exibição da novela lá no México. Tal novela, inclusive, foi exibida no Brasil, no mesmo SBT de Chaves, em três ocasiões: 1984, 1987 e 1991.

Um dos trabalhos mais recentes de Héctor foi sua dublagem em Ratatouille no México, onde deu voz a Django. Seu filho Sergio dublou o protagonista, enquanto outros atores que participaram de Chaves, como Edgar Vivar, o eterno Senhor Barriga, e Gérman Robles, que viveu aquele que conhecemos por aqui como “Seu Madroga”, o primo de Seu Madruga.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais