Hogwarts Legacy chega ao PlayStation 1, pelo menos através de um demake-vídeo de fã

13 de fevereiro de 2023

Hogwarts Legacy chegou para PC, consoles PlayStation e consoles Xbox, além do Nintendo Switch, e o PlayStation original. PlayStation original? Calma, eu estou só brincando, para o primeiro console da Sony o mundo de Harry Potter apareceu apenas nos interessantes e bem feitos jogos sobre a Pedra Filosofal e a Câmara Secreta. Mas, mesmo assim, um YouTuber imaginou como poderia ser, caso o novo lançamento estivesse rodando em um console da Sony.

Demakes de jogos recentes é algo bem comum, e desta vez foi o YouTuber Jackarte que fez um trailer do que poderia ter sido o Hogwarts Legacy, caso tivesse sido lançado 20 anos atrás, para o primeiro videogame da Sony. Ele criou um demake em vídeo, recriando um dos trailers oficiais do jogo, transformando tudo em um monte de polígonos quadrados, com alta dose de nostalgia.

O resultado, inclusive, ficou muito parecido com os games de Harry Potter para o console, que para nós brasileiros, fãs ou não do universo de magia e bruxaria, tem um valor especial. Pois seus primeiros games foram dublados e localizados em nosso idioma, em uma época a qual a Sony ainda não tinha presença nenhuma em nosso país, e seu PlayStation era vendido por aqui via importação de lojistas em geral, seja ela de forma legalizada, ou da famosa “área cinza”.

Se você quer imaginar como seria o tão falado Hogwarts Legacy, sem ter que recorrer a magia de voltar no tempo (ou o que for mais perto disso), é só dar play aqui embaixo, sem a tensão de ter que ver se o jogo vai entrar ou não após a tela de boot:

O visual final deixou o game lembrando não apenas os games de PlayStation, como os de vários de sua geração, como games de Nintendo 64 e até alguns de PC daqueles dias. O que nos faz imaginar, junto com quem faz estes vídeos, como seriam muitos outros jogos atuais, caso tivessem sido lançados há 20 ou 30 anos atrás.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais