Hotline Miami: violento e psicodélico game indie terá versões para Playstation 3 e PS Vita

22 de fevereiro de 2013

Hotline Miami: violento e psicodélico game indie terá versões para Playstation 3 e PS Vita

Hotline Miami foi um dos mais mais controversos e bem-sucedidos lançados no ano passado. Se esta psicodelia até agora era exclusiva dos PCs, agora a Sony, a Dennaton Games e publicadora Devolver Digital afirmaram que este violento e psicodélico game chegará também ao Playstation 3 e ao PS Vita!

Para quem não conhece,  Hotline Miami foi um jogo criado pela desenvolvedora independente Dennaton Games, que é composta por apenas duas pessoas: Jonathan Södertröm e Dennis Wedin. Ambos conhecidos pelo jogo musical Keyboard Drumset Fucking Werewolf, que você pode conferir abaixo:

Como é visto no vídeo acima, o estilo que a Dennaton Games traz  é tão surrealista e agressivo que seria óbvio que seu novo projeto tivesse moldes similares ao de Keyboard Drumset Fucking Werewolf.

Quem decidiu publicar o controverso Hotline Miami foi a Devolver Digital, conhecida por distribuir jogos de desenvolvedores independentes, como a Croteam (criadora de Serious Sam) e os produtores britânicos da Climax Group.

Hotline Miami nos apresenta a um protagonista sem nome que acorda em seu apartamento e recebe ligações com mensagens misteriosas. Estas mensagem contam – de forma sutil – para onde o jogador deve ir e “limpar” o lugar, o transformando cada missão em um caos de violência e insanidade

Para fazer o trabalho, o protagonista deve escolher uma máscara de animal para não ser reconhecido. Cada máscara possui suas vantagens: por exemplo, a máscara de tigre faz os ataques de punho serem letais, já a máscara de porco aumenta a probabilidade de armas de fogo aparecerem ao seu dispor.

A jogabilidade é vista de cima no estilo de GTA 2, e o jogo traz um nível de dificuldade complexo mas com um sistema de punição baixo, sendo extremamente fácil ao jogador voltar até  onde caso morra ou falhe em uma missão.

Hotline Miami é um jogo realmente psicodélico. Misturando uma jogabilidade com cores vibrantes, flashes coloridos e uma trilha sonora que combina com tudo isso, inserindo o jogador no contexto absurdamente esquisito do game.

Se você gostou de tudo o que falamos do jogo e curtiu o trailer acima, aí vai uma boa notícia: Hotline Miami está finalmente deixando de ser exclusivo para PCs e migrando para Playstation 3 e PS Vita.

A nova versão do game terá suporte completo à tecnologia cross-platform, permitindo que o jogador adquira apenas uma cópia do game e possa jogá-la tanto na TV quanto na telinha do portátil. Quem está cuidando da adaptação é a Abstraction Games, mas os idealizadores do game, Jonathan e Dennis, estão coordenando tudo para que o game não perca nada de sua identidade.

Hotline Miami não recebeu uma data definitiva de lançamento, mas deve ser lançado até a metade deste ano. Enquanto isso, você pode curtir a versão PC do game, que está disponível no Steam por R$ 16,99.

(Via: All Games Beta, Destructoid)

13 Respostas para “Hotline Miami: violento e psicodélico game indie terá versões para Playstation 3 e PS Vita”

  • 22 de fevereiro de 2013 às 09:34 -

    leandro(leon belmont)alves

  • é a mistura de GTA,Hitman e um pouco de Silent Hill em teor psicológico. o protagonista tem ilusões de fatos que ocorrearm no seu passado e tem manisfetações esquisofrênicas de si mesmo com mudanças de humor.

    é um game para se zerar e jogar novamente

    • 22 de fevereiro de 2013 às 20:35 -

      Henrique Gonçalves

    • Isso mesmo, acho que o que mais me impressionou foi o seu segundo final. A ideia de colocar uma perspectiva diferente na historia de um “antagonista” (coloca o termo antagonista em aspas porque acho que ninguem é bonzinho no jogo hehehehe) ficou perfeita e me pegou totalmente de surpresa!

  • 22 de fevereiro de 2013 às 10:32 -

    Renan do Prado

  • Psicodélicos e muito bizarros esses games!!!!! Mas pelo visto muito divertidos!!!!!

  • 22 de fevereiro de 2013 às 10:33 -

    Lipe!

  • <3

  • 22 de fevereiro de 2013 às 13:33 -

    Lipe De Freitas

  • <3

  • 22 de fevereiro de 2013 às 13:48 -

    Kubrick Stare Nun

  • Esse jogo aí legal pra kct, totalmente recomendado da minha parte. Pra mim o único problema dele é a falta de um “modo survival” ou coisa do tipo porque de vez em quando me dá vontade de entrar na carnificina sem ter que ser interrompido por todas aquelas cutscenes.

    • 22 de fevereiro de 2013 às 20:31 -

      Henrique Gonçalves

    • Isso seria uma otima ideia, uma coisa que o jogo faz muito bem é ser viciante pra caralho! Mas acho que o caos de matar todo mundo terminar de uma forma tão abrupta é mais intencional que acidental do lado dos desenvolvedores.

  • 22 de fevereiro de 2013 às 18:31 -

    Daniel de Araujo

  • Cara, aquele jogo do Fucking Werewolf…é…é…tão bom, mas tão bom, que eu não tenho palavras para descreve-lo.

    Ele iluminou minha vida, me mostrou o caminho certo a seguir, provou que tudo é possível. Ele é um pedaço de ouro no meio de merda. Ele é inacreditável!!! aquele anus misturado a um unicórnio é o melhor chefão que eu já vi!!!

    Quem precisa de um Wesker, M. Bison, Liquidus Snake, e etc quando se tem um unicórnio que jorra líquidos incríveis pelo !Anus?

    Game of The Decade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • 22 de fevereiro de 2013 às 20:32 -

      Henrique Gonçalves

    • Huahhuauhahauhauha, eu fico desta forma quando o descobri. Acho que é uma das ideias mais criativas que já vi até hoje na utilização de videogames em outros meios. É praticamente um videoclipe jogavel, e extremamente insano e divertido!

  • 22 de fevereiro de 2013 às 22:37 -

    Ronaldo

  • Alguém sabe onde eu consigo uma demo desse jogo para download?

    • 23 de fevereiro de 2013 às 01:06 -

      Henrique Gonçalves

    • Infelizmente Hotline Miami não tem um demo jogável, apesar que quando ele sair para o PS3 e PS Vita eu deduzo que uma versão demo deve sair para o console/portátil.

      O PC não teve um demo no seu lançamento e imagino que nem deve ter depois de tanto tempo lançado, se você estiver titubeando em comprar o jogo no seu preço completo, faça que nem eu e espere uma promoção na Steam que aí ele abaixa o preço para uns 7, 10 reais, assim caso você não gostar pelo menos não irá doer tanto no bolso :).

      No entanto Keyboard Drumset Fucking Werewolf pode ser baixado pelo site oficial da Cactusquid com versões disponiveis tanto para PC quanto para o Mac:

      http://cactusquid.blogspot.com.br/2011/10/keyboard-drumset-fucking-werewolf.html

      • 25 de fevereiro de 2013 às 10:26 -

        Renan do Prado

      • Baixei o jogo do lobisomem, ele é hilário demais!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        “I always be around, just sound so gay” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 24 de fevereiro de 2013 às 18:09 -

    silver surfer

  • Wow,não só de PC mas também pro PS3 e Vita !

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *